
É a comemoração pelos 140 anos de Emancipação Política do município, em respeito e homenagem aos seus cidadãos
“A Festa da Colonização teve sua primeira edição em 2005 e logo demonstrou que seria um evento para entrar na história”, diz o prefeito Alceu Ricardo Swarowski, destacando que em comemoração ao aniversário de Emancipação Política de Rio Negro, a festa é folclore, memória e tradição. “Durante a festa os rionegrenses mostram sua riqueza cultural, revelada pelo amor à música, à dança e à gastronomia típica, que preservam os costumes dos antepassados e celebram um futuro cada vez mais promissor”, afirma.
Neste ano, em sua 6ª edição, a festa promete agitar toda a cidade, comemorando os 140 anos de Emancipação Política do município, contando com o apoio da Caixa Econômica Federal e, também, brindará os munícipes com atrações diversas para todos os públicos.
Relata o prefeito Swarowski, que para as crianças a diversão ficará por conta dos brinquedos infláveis como cama elástica, tobogã, balão pula-pula, jogos de tabuleiro e um brilhante show de mágicas e ventriloquismo. “Tudo de graça, resultado de importante parceria com o SESC PORTÃO”, destaca.
Já para aqueles que apreciam a gastronomia típica, haverá churrasco, costela de fogo de chão, carneiro, cabrito e pratos típicos da culinária rionegrense.
Outro destaque são os shows musicais de nível nacional. Numa super estrutura de palco, som e luz, às 19 horas o agito fica por conta da dupla Roberta e Santiago e na sequência é a vez da renomada dupla Álvaro e Daniel, destaque da cena sertaneja universitária, figurando já em temas de novela da Rede Globo.
O evento acontece no dia 15 de novembro na Escola Ana Zornig (Casa da Criança), organizado pela própria Prefeitura – através da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e toda comunidade vem sendo convidada para participar do mesmo.
