
No final da semana passada a solenidade ocorrida na Câmara de Vereadores do município de Pinhais marcou a entrega de equipamentos agrícolas a vários municípios paranaenses através de programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
Foram entregues, 82 motoniveladoras e 40 caminhões-caçamba, para 122 municípios paranaenses. Os veículos doados fazem parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Rio Negro entre os municípios contemplado com um caminhão caçamba.
Com a presença do vice-presidente da República, Rio Negro foi um dos municípios beneficiados com o recebimento de um caminhão com caçamba Mercedes Benz, de 290 cv, avaliado em aproximadamente R$ 300 mil.
Participaram do evento a maioria dos prefeitos de várias regiões do Paraná. Além do vice-presidente, senadores, deputados e outras autoridades lotaram o auditório da Câmara Municipal de Pinhais nos atos de assinatura dos termos de entrega dos equipamentos pelo governo federal. Para o prefeito Milton Paizani o ato era motivo de muita comemoração pelo recebimento de mais um equipamento novo para a prefeitura.
O município de Rio Negro em um ano e cinco meses recebeu sete novos ônibus escolares, ambulância, duas retro escavadeiras, patrola e três novos caminhões com caçamba, são quase R$ 4 milhões de reais para aquisição destes equipamentos em parcerias da prefeitura com os governos Federal e do Paraná.
Municípios contemplados da RMC
Caminhão Caçamba: Adrianópolis, Bocaiúva do Sul, Doutor Ulisses, Itaperuçu, Cerro Azul, Rio Negro, Rio Branco do Sul e Tunas do Paraná.
Motoniveladora: Agudos do Sul, Contenda, Balsa Nova, Campo do Tenente, Campina Grande do Sul, Campo Magro, Lapa, Mandirituba, Quatro Barras, Quitandinha, Piên e Tijucas do Sul.
Programa
No total, 5.061 municípios serão beneficiados com motoniveladora, retroescavadeira e caminhão basculante. Esses equipamentos estão sendo doados aos municípios brasileiros com menos de 50 mil habitantes, selecionados a partir de critérios estabelecidos pelo Comitê Gestor do PAC2 e MDA. Anteriormente, os municípios das regiões metropolitanas do país não estavam contemplados. Situação que mudou após o Governo Federal atender o pedido da Assomec.


Equipar a prefeitura com recursos do pac e facil , e valorizar os funcionarios que ta dificil