Allan afirmou que todos os candidatos aprovados dentro das vagas oferecidas no edital, serão convocados até dezembro.
O secretário municipal de Administração de Mafra, Allan Leon de Mello concedeu uma entrevista exclusiva à Gazeta na tarde desta quinta-feira, e falou sobre algumas atividades e ações programadas de sua Secretaria.
Allan disse que este é um ano de valorização do servidor mafrense, e que a Administração vai manter a transparência na aplicação dos recursos públicos e buscar a excelência no atendimento das necessidades dos cidadãos.
O secretário, que naquele dia teve em reunião com a Câmara, fez questão de salientar que o Executivo e Legislativo estão caminhando juntos para que tudo aconteça da melhor forma. “O cidadão pode ter certeza que o compromisso que a Administração vem demonstrando nos anos anteriores, continuará neste ano”, afirmou Allan.
Sobre contribuições financeiras, subvenções sociais e auxílios, disse que em 2011 foram beneficiadas mais de 37 entidades, somando mais de R$ 1 milhão. Allan lembrou que neste ano, tendo em vista as eleições municipais, terão que seguir a risca a Lei nº 9.504 de 1997, que disciplina a distribuição gratuita de bens e valores em ano eleitoral.
O secretário falou que terá que haver maior cuidado com a destinação de valores, porém em conversa com a Câmara ficou confirmado que, entidades com cunho social devidamente comprovado, também com atividade de anos anteriores comprovada, será feito estudo entre os dois poderes, para que continuem recebendo recurso público.
“Este ano subvenções, contribuições destinadas a festividades, eventos esportivos, construção ou ampliação de sedes, auxílios ou doações a Sindicatos e Associações de moradores ferem o dispositivo da lei, então não será deferido”.
Allan lembrou do concurso de 2008, muitas vezes questionado pela imprensa, e esclareceu que foi prorrogado até dezembro de 2012, afirmou que todos os candidatos aprovados dentro das vagas oferecidas no edital, serão convocados até dezembro.
Disse ainda que já está sendo realizado estudo e análises necessárias para abertura de processo seletivo para a Secretaria de Saúde, cujas vagas, datas e demais informações, dentro em breve serão divulgadas, Allan adiantou que serão cerca de 250 vagas na área de Saúde.
A respeito da Guarda Municipal, o secretário falou que já foram mandados Projetos de Lei a Câmara, alterando a lei anterior com relação às atribuições do cargo de guarda. Agora deve seguir o estatuto de um servidor.
Allan falou também que a lei teve mais operacionalização, para que cada um saiba o que fazer. E que estes projetos vêm para adequar o serviço da Guarda a realidade do serviço público municipal.
“Foi contratado um servidor de cargo comissionado comandante da Guarda Municipal, é um dos candidatos aprovados no concurso publico. Ele vai entregar relatório daqui 30 dias dizendo o que precisa ser feito pra colocar em prática a Guarda no município”.
Encerrar os trabalhos do último mandato do prefeito Jango com a maior tranquilidade possível, essa é a intenção desta Administração, que vai entregar as obras em andamento, dentre elas o Portal, o Estádio Municipal e Capela Mortuária.
Allan disse que a população pode comprovar o bom trabalho desses quase oito anos de Governo Municipal, enfatizando a parceria entre Executivo e Legislativo.
Agradeceu a parceria com entidades de classe, CDL, ACIM, OAB, Polícias, entre outras.

Boa noite!
Fiz o concurso da Guarda Municipal – RJ de 2008, e fui aprovado cujo numero de matricula é 589472 será que já fui convocado ou serei convocado até dezembro, já que não consigo nenhuma resposta adquada sob a mesma.
Agradeço desde já a colaboração e atenção a respeito.
10 guardas muito pouco porque a prefeitura nao aproveita ja que existe o plano de carreira alguns vigilantes municipais os quais existem muitos deles aptos e com ensino medio alguns ate ex PMs para ingresar nas guardas almentando o efetivo como varias prefeituras fazem .
fis o concurso para guarda do patrimonio
gostaria de saber se estas vaga ainda existem