O vereador Abel Bicheski apresentou dois Requerimentos na última segunda-feira no Legislativo Mafrense, ambos envolvendo a Secretaria de Saúde de Mafra, que vem sendo alvo de constantes críticas, reclamações e denúncias.
O Requerimento ao Plenário nº 242/13 pede a “convocação do senhor Tadeu David Geronasso – secretário de Saúde e também do senhor Márcio Fábio da Silva para fazerem uso da Tribuna. A solicitação se faz necessária para que sejam prestados esclarecimentos sobre o Odontomóvel, PSS, enfermeiras, atendimento dos Postos de Saúde do interior, atendimento médico e odontológico, contratação dos agentes de saúde (como está sendo feito, previsão do teste seletivo e quem será contratado)”.
Já o Requerimento 243/13 solicita “novas informações sobre a utilização da unidade móvel odontológica de Mafra – Odontomóvel, indagando sobre a veracidade da informação que o secretário de Saúde mandou o veículo Odontomóvel para o Centro de Serviço, onde inclusive mandou desmontar para usarem como transporte de materiais de expediente este Odontomóvel que foi cedido pelo Governo Federal a exemplo dos ônibus de Biblioteca Móvel e estava funcionando até mês de dezembro atendendo toda a comunidade e também o presídio de Mafra. Hoje os presos precisam ir ao Pronto Atendimento Odontológico constrangendo a população, entre elas crianças, deixando assim o povo que mais precisa a mercê do atendimento de direito que é a saúde. ‘Existem informações que há enfermeiros, agentes de saúde, técnicos em enfermagem que estão sofrendo assédio moral no trabalho e muitos têm medo de se pronunciar devido à repressão e autoritarismo do senhor Secretário de Saúde Tadeu David Geronasso e seu assessor Márcio Fábio da Silva’”, diz Abel Bicheski, que passou ao vereador “Joãozinho” a responsabilidade de verificar no Centro de Serviços (onde trabalha), a situação em que se encontra o Odontomóvel e reputa incoerente e inadmissível se comprovado o assédio moral que vem sendo denunciado por vários funcionários diretamente ligados ao secretário Tadeu David Geronasso.
A convocação do secretário e de seu assessor já foi encaminhada na data de ontem através do Ofício 231/E e o pedido de informações, inclusive sobre o assédio moral do secretário, através do Ofício 232/E, também datado de ontem.
