Populares em contato com o jornal chegaram a dizer que se tratava de uma briga política e foram enfáticos ao dizer que tal atrito levava o Executivo rionegrense a cortar o sinal da emissora no município

Torre repetidora de TV localizada em Rio Negro
A Gazeta vem recebendo nas últimas semanas várias reclamações de munícipes, principalmente rionegrenses, sobre a qualidade do sinal do SBT nas duas cidades. Populares em contato com o jornal chegaram a dizer que se tratava de uma briga política e foram enfáticos ao dizer que tal briga levava o Executivo rionegrense a cortar o sinal da emissora no município.
Em um primeiro momento a Prefeitura de Rio Negro veiculou nas rádios uma nota esclarecendo que o equipamento de retransmissão do SBT possui mais de 20 anos e necessita ser trocado, que a Prefeitura estaria no aguardo de posicionamento do SBT Paraná para substituição do referido aparelho e finalizava a nota dizendo que a Prefeitura de Rio Negro ao longo dos anos investiu mais de R$ 1 milhão na torre de retransmissão e equipamentos, o que garantia a imagem de TV nos dois municípios, e continuava fazendo, arcando sozinha com todas as despesas.
Em contato com a Rede Massa em Curitiba, responsável pelo SBT no Paraná obtivemos a informação de que a retransmissora de Rio Negro estaria passando por problemas técnicos, e que a manutenção desta retransmissora era realizada pela Prefeitura e por este motivo desconheciam pormenores do problema. Porém a Diretoria Técnica da Rede Massa informou que está em tratativas para assumir a manutenção e restaurar a transmissão.
Na tarde de ontem recebemos nova nota da Prefeitura de Rio Negro dizendo que na data de 03 de agosto assinou Contrato de Comodato com a Rádio e Televisão Iguaçu S.A., a fim de serem instalados novos equipamentos para regularização da transmissão dos sinais relativos à programação do canal SBT, via Paraná. Esta agendada para a próxima sexta feira dia 12 a instalação dos mesmos, que é de inteira responsabilidade da Rádio e Televisão Iguaçu S.A. E ainda que todos os custos com instalação, manutenção e conservação da torre repetidora e retransmissora dos sinais de todos os canais de TVs disponíveis, é exclusivamente de responsabilidade financeira da Prefeitura de Rio Negro, mesmo que beneficiando os municípios vizinhos.
Mafra
Em contato com o prefeito de Mafra João Alfredo Herbst soubemos que o encargo financeiro sobre o sinal do SBT em Mafra não é responsabilidade da Prefeitura de Rio Negro, que cada cidade tem incumbência de manter, e isso inclui financeiramente, seu sinal.
Uma funcionária do setor de tributação da Prefeitura de Mafra nos anos de 70 – 73 em contato com a Gazeta disse que naquela época foi feito um recenseamento para saber quantos televisores tinha em cada casa e que seria cobrada uma taxa para manutenção da repetidora.
Nossa reportagem procurou o setor de tributação da Prefeitura que informou que atualmente não é cobrada nem um tipo de taxa para manutenção da retransmissora.
A assessoria de comunicação irá se pronunciar oficialmente sobre o assunto nas próximas edições.

Eu só perdi de ver os episódios inéditos do Chaves que passaram nestes dias que tava fora do ar… só isso,…..
(indignação!)
osto muito desepsionado chegueia um mes de brasilia vim mora aqui mas encontrei um canal de tv sem cinal logo o,sbt é mel canal preferido jamas pensei que aqui foce encontra umacituasaõ desa
Manoooo…
Acho que você deveria parar de ver um pouco TV e começar a ler mais…
#FicaAdica
Impressionante, um transito medonho, um monte de buracos um canal de tv que a antena esta em Rio Negro (RBS)e o “governo” de Mafra nem ai.
Para aproveitar essa incompentencia so falta colocar a FM Nova Era por aqui.
Realmente mafrenses não precisam assistir TV, so devem observar buracos nas ruas.
estou com saudades do Chaves. Vamos fazer um manifesto!!!
kkkkkkkkkkkkk, não faz falta alguma o SBT. E se começarem com essa conversa de cobrar taxa de morador, vou responder que não tenho TV. Exatamente para não depender desse lixo de sinal que pago TV fechada por satélite.
Nem o próprio Silvio Santos assiste ao SBT, de tao ruim que é o canal. Porque os mafrenses e os rio-negrenses querem assistir?
Estou com saudades do SBT já, hehe,´principalmente do programa do chaves kkkkk
… e o Bambú?
o panda comeu.
Realmente, muito complicado!