A escola escolhida para o trabalho foi a EMEF Vereador Evaldo Steidel, cuja reforma iniciou neste ano. Ela utilizará telhas ecológicas em substituição as de cimento amianto em toda a parte superior reformada, que totaliza 1212,85m² de telhado.
A empresa responsável pela execução do serviço é a J. Lopes Construções Ltda. a qual realizou todos os trâmites de compra das telhas ecológicas e está realizando o processo de instalação.
Conforme explicações do engenheiro Telange Telon Alves Neto, que responde pelas obras da educação, o material está sendo colocado sobre estrutura metálica garantindo segurança para todos. “Estamos fazendo um trabalho pensando na sustentabilidade, uma vez que as telhas ecológicas têm como matéria prima principal caixas de leite estilo tetra pak. No entanto, houve toda uma preocupação por parte da Prefeitura, quanto a qualidade e garantia do equipamento utilizado”. Ele explica ainda que essas telhas têm melhor acústica, ótima performance contra chuvas de granizo, são mais leves e permitem maior conforto térmico aos ambientes. Uma boa infraestrutura aliada a um material sustentável é fundamental. Além da reforma do telhado, a escola irá passar pela colocação do forro e mudança na parte elétrica e pintura.



Legal a iniciativa em optar pelas telhas ecologicas, espero que a durabilidade seja boa.