Tentativa de assalto no Banco do Brasil é frustrada pelas polícias de Riomafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 15/05/2013 - 11h39

Por volta de 23h da última segunda-feira um vigilante procurou a Polícia Militar de Rio Negro informando que quando foi verificar o Banco do Brasil, percebeu que na porta havia um papel que impedia que ela fechasse e ainda visualizou algumas câmeras voltadas para a parede.

Sabendo que este tipo de atitude se trata de uma preparação para arrombar caixas eletrônicos o policial acionou o Serviço Reservado da PM tanto de Rio Negro quanto de Mafra, além da equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático e policiais civis de Mafra.

Os policiais reservados iniciaram o monitoramento do Banco e em determinado momento, por volta das 01h10min, dois veículos estacionaram ao lado do Banco, um de Marca Citroen, Modelo C3, preto e outro de Marca Renault/Sandero, preto, placas MGS-8485. Desceram deles quatro pessoas e entraram no Banco. Ao avistar a entrada dos indivíduos, a equipe reservada acionou as equipes de RPA e Tática. Quando a equipe Tática chegou à esquina do banco, os indivíduos saíram dele correndo e o veículo C3 fez a volta e efetuou disparos contra os policias, como resposta os policiais atiraram contra o veículo C3 e os indivíduos que estavam correndo. Na esquina das ruas Doutor Vicente Machado e Alfredo de Almeida próximo ao Cartório, os meliantes dobraram e resolveram se render, o veículo C3 dobrou a esquina e uma viatura policial iniciou o acompanhamento tático.

Os detidos foram revistados e constatou-se que dois dos quatro estavam feridos por disparos de arma de fogo, sendo acionado o Corpo de Bombeiros para atende-los e os encaminhar ao pronto atendimento para depois restarem conduzidos à Delegacia. Os presos foram Adão Carlos Martins Graciano; Péricles Adriano Silveira; Cristian Antonio Dalmagro (baleado no braço) e Ailton Dutra Machado (baleado nas costas). Depois do reconhecimento foi feito o isolamento do local e acionada a perícia, oportunidade em que a polícia já foi informada de que os baleados passavam bem e que haviam sido encaminhados para a Delegacia Civil de Rio Negro.

O delegado Regional de Polícia Civil, Sivanei de Almeida Gomes, passou o dia de ontem ouvindo os acusados e testemunhas do caso, não podendo prestar atendimento à reportagem. Informações dão conta, porém, que ao menos dois dos acusados são oriundos de Joinville.

- Publicidade -
28 comentários publicados
  1. JAN

    Palmas para os PMs…não deixar dissiminar essa praga de bandidos aqui, pq os bandidos não tem dó de ninguém!! Parabéns PMs RIOMAFRA!!

  2. Bárbara

    SE MARGINAL SE IMPORTASSE COM A FAMÍLIA NÃO ERA MARGINAL, E A FAMÍLIA DAS VÍTIMAS DESSES MARGINAIS COMO QUE FICA? ELES SE IMPORTAM COM ELAS?

  3. katia

    parabens ao vigilante que percebeu que ali haveria um assalto devemos valorizar mais os vigilantes de nossas cidades pois eles sao os olhos da policia .

  4. Rosana Ferreira

    Os meliantes estão errados, mas lembrando que cada um deles tem uma familia também, e tem o direito de defesa… atitude a qual ninguém citou aq ate entao. Policiais fizeram o papel deles sim, mas tem muita gente na critica do advogado de defesa sem saber o porque de muita coisa e sem ciencia dos fatos. Cada um tem sua profissão e se dedica ao extremo a ela. Respeito

    • ejmn

      só uma pergunta…assaltante também é profissão????

  5. Adriana

    AI PESSOAL QUE É A FAVOR DE BANDIDO FORA DAS RUAS, VAMOS APOIAR NOSSOS POLICIAIS, PARA QUE MUDE ESSAS LEIS A FAVOR DE BANDIDO, PORQUE SE POLICIA ATIRA EM BANDIDO , PROMOTOR CAI EM CIMA , ALÉM DE DEFENDER A POPULAÇÃO OS POLICIAIS TEM QUE PROVAR QUE É INOCENTE,!
    AFINAL QUEM É A VÍTIMA DA HISTÓRIA?É CORRETO OS POLICIAS TEREM QUE PROVAR QUE FIZERAM SEU SERVIÇO?

  6. Flavio D.

    Se a policia não pega os ladrões as pessoas reclamam. Se pega reclamam também! Estas pessoas que criticam o trabalho da policia por serem muito rudes e tals só vão sentir na pele quando um vagabundo matar um ente querido seu por causa de um celular ou um relogio!

  7. Adriana

    Parabéns aos policiais de Riomafra pela ação que colocou mais 4 marginais no seu devido lugar, afinal os fins justificam os meios, e para aqueles que são contrários á ação dos policiais espero que nunca se deparem com algum marginal, porque tenho certeza que eles não terão pena de você como você tem deles.
    É muito fácil analisar uma situação quando se está tranquilo com tempo para pensar, enquanto os policiais tem segundos para agir e defender suas vidas e dos outros!!!!!!!!!!!

  8. RIOMAFRENSE

    PARABÉNS A TODOS OS POLICIAS QUE FORAM BRILHANTES NA ATUAÇÃO. QUANTO AO BRILHANTE COMENTÁRIO DO SENHOR FLAVIO GRANEMANN É LAMENTÁVEL, POIS ASSIM COMO TEMOS QUE CONVIVER COM A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO O QUE EU ACHO MUITO BOM, TEMOS TAMBÉM QUE CONVIVER COM A IGNORÂNCIA DE CERTAS PESSOAS QUE NÃO SE INFORMAM SOBRE LEIS, E TÃO POUCO SABEM QUE A POLICIA TEM TODO UM ESQUEMA PARA OPERAR EM QUALQUER SITUAÇÃO QUE SEJA. MAS QUEM SABE AGORA ELE FIQUE MENOS IGNORANTE COM AS INFORMAÇÕES QUE ESTAMOS DISPONDO AQUI NESTE ESPAÇO, GRAÇAS A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!
    PARABÉNS A TODOS OS PMs.

  9. CARA DO BEM

    Minha nossa esse FLAVIO GRANEMANN, deve ser como boa parte da população que está acabando com o Brasil e o Mundo, só vejo leis para beneficiar bandidos e gays, não sei por que antigamente era mais tranquilo viver?? será que bandidos devem ser tratados melhor que trabalhadores? pois tem muita gente cortando cana e “batendo massa” no sol e ganhando uma miséria, cade os direitos humanos destas pessoas? acorda Brasil !!!!!!!!!!! hoje é muito mais negocio roubar, pelo menos é o que as nossas leis dão a entender…

  10. dam

    Parabens aos policiais envolvidos na ação (Mafra , Rionegro, Campo do tenente ) esta é a resposta que a comunidade espera da policia, não podemos ter dó de vagabundo levando tiro, pois eles não pensarian duas vezes antes de matar um familiar ou amigo nosso, se os policiais tivesem matado os 4 só nos restaria aplaudilos pos seriam -4 vagabundo a menos nas ruas.
    novamente PARABÉNS AOS POLICIAIS

  11. João

    Parabéns aos PMs, apoio ao PM Mafra, que deixam suas famílias para colocar a vida em risco pela população, sem nenhuma estrutura, para quem já passou por assalto a mão armada, carcere privado, ameaço de morte, roubo de pertences, ainda o bandido vai responder liberdade, as pessoas do bem, são aqueles que tem que viver prisioneira da sua liberdade, os direito humanos teria que valer para as pessoas inocentes e vitimas desses coitados bandido. Pai que perde o filho com uma bala perdida, de um bêbado que tira a vida de uma família inteira, de um filho que fica traumatizado com um assalto, de um pai que indo trabalhar, trazendo o sustento para casa, morreu por que um bandido queria assaltar e matou, e os direitos humanos? Portanto vamos mudar a consciência e se unir para que a justiça seja seria e justa, sem violência, um detalhe não sou a favor da violência, mas também não sou a favor da impunidade, todo preso deveria se auto sustentar na cadeia…..
    Se a policia não presta, você que é contra, adote um preso e cuide dele, quem procura acha, se ele foi fazer coisa errada, achou o que devia…

  12. Debora

    Mas como é ignorante esse Flavio!!gostaria de saber,se um desses ladroes,assaltasse a casa dele, e alem disso agredissem a Mãe ,Esposa dele ou algo deste genero!!!se ele falaria isso???Bandido não tem Do de ninguem,os Policias de Riomafra estão de Parabens,na verdade não totalmente pois deveriam ter os deixados,sem prestar socorro!!Pra que salvar a vida dos bandidos,se eles vão pra matar a vida dos inocentes??mas nota mil para os Policias assim mesmo e nota mil ao Jornal por colocar essa cara imunda deles,não mais ocultar os bandidos da sociedade,tem que mostrar bem,quem são para que possam ser reconhecidos e julgados!!Otimo trabalho de voces!!e a você querido Flavio,pense muito bem antes de falar asneiras!!!

  13. Dora

    Parabens aos policias de Riomafra, mas esqueceram de parabenizar os dois policias do Campo de Tenente que numa açao vitoriosa prenderam os outros dois assaltantes que haviam fugido no Citroen esses sim fizeram um serviço bonito prenderam os milicianos sem efetuar nenhum tiro, esses devem ser apludidos tambem pelo ato de bravura . Parabens aos dos Policiais do Campo de Tenente que estavam de serviço no dia 14/05/2013.

  14. FLAVIO GRANEMANN

    Prezado Fernando, de uma forma ou de outra estaria caracterizado o flagrante, e a polícia poderia te-los prendido antecipadamente, sem que sequer tivessem entrado na agência e iniciassem o corte do cofre do caixa eletrônico, tendo em vista todos os apetrechos que estariam com eles, e ainda que o banco já havia sido isolado. Mas não vejo problemas em expressar opiniões, já que vivemos em um Estado livre de censura, e onde é livre a expressão do pensamento. E para informação, pelo que se consta, os “larapios”, já form soltos.

    • PM Mafra

      é muito fácil falar né amigo! Mas vc tem conhecimento de como ocorreu o fato? Não né… vc estava dormindo! Participei da ocorrência e posso te falar, a policia não esta atras de uma mesa, analisando e processando, esta na rua, se fosse fácil prender os “cidadães em conflito com a lei” estariam todos presos e sobraria tempo para ficarmos em casa com nossas famílias! Mas tudo bem afinal pessoas como vc tem o poder de escolha, na próxima eleição vote para um bom deputados, que dentre os projetos de lei dele esteja a descriminalização do furto a Banco!
      Brasil um país de tolos(alguns)!

  15. Nanda

    Parabéns aos policiais envolvidos deram o que esses pilantras mereciam!! Bandidos querem respeito mas não se dão ao respeito!

  16. leo

    Meu Querido Flavio.
    Ta com do dos vagabundos? Leva pra casa!!!!!

  17. João Eugênio

    Meus caros
    Parabenizo nossos policias pela brilhante ação.
    um abç

  18. FLAVIO GRANEMANN

    lamentável a ação policial, pois efetuar disparos de arma de fogo, pode ser considerado como indício de execução. Se a polícia soube antes da ação criminosa, porque não interrompeu o crime assim que os acusados chegaram ao local dos fatos ou antes, ja que viram os carros pararem em frente ao banco? Pq deixaram que os acusados entrassem a agência bancária e dessem início a prática do crime? Pq somente alguns minutos após o início do crime, é que outras viaturas chegaram ao local (aqui diga-se reforço policial de Santa Catarina)? A resposta é óbvia, despreparo da POLÍCIA DE RIO NEGRO/PR, que como não tinha pessoal nem condições de coibir o crime antes do início, teve que solicitar apoio da cidade vizinha, e enquanto o crime ocorria, a PM de Rio Negro assistia. Hilário! Mas mesmo assim, numa dezena de policiais, atirar pelas costas, é inadmissível. E como num Estado Democrático de Direito, tudo deverá ser avaliado pelo Judiciário.

    • fernando

      senhor flavio!
      O senhor queria que a policia abortasse antes estes marginais, coitadinhos, daí a justiça pediria para libera-los porque nao houve o flagrante, daí repetiriam o delito em outro banco, outro estabelecimento comercial, outra residencia, quem sabe a minha, quem sabe a sua. Quanto a Policia ser de Rio Negro ou de Mafra, isto nao importa, pois se Rio Negro e Mafra nao podem ajudar nossos municipes RioMafrenses, me desculpe, mas acho que o Senhor deveria repensar seu modo de pensar. Parabens a Policia de Rio Negro e Mafra.

    • Rosana Ferreira

      Perfeito

  19. valdir

    Que coisa.
    Falta de informacao dos larapios
    Geralmente so dois caixas para saque funcionam, e quase sempre sem dinheiro.

  20. junior

    parabens pelos policiais , e pelo click riomafra de pelo menos dessa vez colocar a cara dos marginais para todo mundo ver !!!! tomara que seja sempre assim .

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.