
O delegado Regional da Polícia Rodoviária Federal, Luciano Crisafulli Rodrigues, esteve na Câmara de Vereadores e falou sobre a implantação de uma “mini cidade” no pátio onde hoje se encontram os automóveis apreendidos e que serão encaminhados a Joinville para leilão, conforme prevê a norma Federal, para aqueles que estiverem há mais de 90 dias sem as providências de seus responsáveis.
De acordo com Crisafulli, em Mafra apenas duas motos e três veículos estão apreendidos há menos de 90 dias, o restante será encaminhado para leilão, a maioria deles como sucata.
Ele lembrou, ainda, que a sexta Delegacia da PRF em Mafra, atende 160 KM na BR 116 e outros 100 KM na BR 280 em Santa Catarina, além de outros 20 KM na BR 116 no Paraná.
Fechamento no trevo
O delegado explicou que foi fechado o acesso do conhecido como “trevo da Dirmave”, entre a BR, e ligação entre a avenida Coronel José Severiano Maia e Jardim América – e vice-versa, em decorrência das obras que estão sendo executadas na ponte interestadual Engenheiro Moacyr Gomes e Souza na BR-116 – conhecida como “ponte dos peixinhos”. Ele salientou que a interdição foi por vias de segurança, haja vista que com as obras na citada ponte, o fluxo de veículos está aumentando nos dois sentidos da BR 116 e enquanto a obra estiver em andamento, a rótula permanecerá fechada. “Não podemos fechar os olhos para a prevenção, pensando só depois de consequências”, finalizou.
