Vereadores participam de reunião na sede da Autopista Planalto Sul

Publicado por Gazeta de Riomafra - 12/12/2012 - 13h08

Dando continuidade ao impasse gerado em cima do fechamento dos acessos feitos pela Autopista Planalto Sul, principalmente nas comunidades de Rio Branco I e II e também no acesso à Atena – Associação Terapêutica Novo Amanhecer, foi realizada uma reunião entre a concessionária, a comunidade, a entidade, e a Câmara, representada pelos vereadores Clesionar Witt, Valdemar Goffi e Valdir Ruthes, nesta segunda na sede da Autopista.

Antonio Cesar Ribas Sass, chefe de operações, e Marcos Antonio Santana, assessor comercial, representando a concessionária, após análise dos locais em questão, definiram que deve ser levado em consideração as necessidades da maioria, “temos que pensar num todo”, disse Antonio.

A Autopista deixou claro que não vai concordar com a facilitação do acesso à Rodovia, pois desta forma estariam assinando que estão de acordo com um acesso irregular.

Em princípio ficou definido que o acesso que foi fechado, na entrada da Atena, continuará fechado, ficando aberto o acesso às comunidades de Rio Branco I e II, já que naquele local moram dezenas de famílias, agricultores, e por ali é feito o escoamento da safra e transitam caminhões de madeira.

A representante legal da Atena mencionou que em contato com o DNIT foi informada de que existe um projeto para regularização dos acessos, e que vai ser enviado à ANTT. Já os representantes da Autopista se prontificaram a tomar ciência do referido projeto, mas ressaltaram que o mesmo deverá ser aprovado pela ANTT e então a execução da obra não será de responsabilidade da concessionária.

O vereador Clécio lembrou que, em se tratando de ANTT, o processo é moroso, pode levar meses, e neste caso não se pode esperar já que o problema é eminente.

Desta forma, após ouvir todos os lados envolvidos no embate, a Autopista apresentou uma solução paliativa, que seria um melhoramento na sinalização através de placas indicativas, o que por hora facilitaria o acesso para quem por lá trafegar.

Salientando que esta não é uma decisão definitiva, já que existe o projeto do DNIT e que após aprovação poderá ser colocado em prática.

Os assessor comercial da concessionária mostrou um plano de trabalho da Autopista com mais de 1.000 acessos que serão feitos em todos os municípios sob concessão do grupo OHL, e disse que na maioria dos locais acontece reuniões como aquela, pois os envolvidos nem sempre ficam satisfeitos e querem outras soluções.

O vereador Valdir Ruthes, que também é engenheiro da Prefeitura de Mafra, defendeu um plano de desenvolvimento econômico baseado na cadeia produtiva da agricultura, para que assim melhore a qualidade de vida tanto na área rural, como na cidade.

Tanto ele, como o vereador Valdemar Goffi, deixou claro que neste caso dos acessos, deve ser priorizado os agricultores, já que são a maioria.

Antes de finalizar a reunião, Antonio Cesar pediu ressalva sobre o ponto de ônibus na localidade de Rio Branco II, assunto levantado na sessão da Câmara no último dia 3 por um vereador, que se equivocou quando falou que a Autopista teria retirado o ponto do local. Foi esclarecido, e moradores do local endossaram as palavras de Marcos Antonio, que ocorreu um grave acidente no ponto de ônibus, que ficou totalmente destruído, a Autopista apenas retirou os entulhos do local.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. funcionário trabalhador

    Sim e estes vereadores não vão brigar por nós funcionarios pressionando o prefeito pra mandar o projeto de lei que nos garante o vale alimentação por mais 2 meses?
    Estou me sentindo injustiçado, o pouco que eu tinha de gratificação me foi cortado, trabalho no pesado, não sou nenhum funcionário fantasma… não custa nada pro prefeito mandar a lei.. nem é ele que vai pagar estes dois meses a mais..
    Poxa, mais importante que um banheiro publico seria ele demonstrar que tem um pouco de espirito natalino com nós funcionarios municipais. que a esperança do natal desça sobre os vereadores e prefeito e possa nos contagir nesse pequeno gesto conosco…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.