Todos os vereadores mafrenses assinaram um requerimento solicitando ao Executivo a aquisição de um veículo adaptado para o transporte de pessoas com deficiência física.
Segundo consta, a solicitação é necessária devido à dificuldade que os deficientes físicos encontram no transporte coletivo. Os serviços de transportes conhecidos como “porta a porta” e “atende”, implantados em algumas cidades do país destina-se às pessoas com deficiência física com alto grau de severidade e dependência, além de ser gratuito. O serviço busca o cadeirante no local previamente estabelecido, encaminha-o ao seu destino e retorna com o mesmo ao ponto de partida.
A prioridade do programa é permitir que os atendidos cumpram os compromissos de trabalho, escola e saúde, podendo incluir programações de lazer nos finais de semana. São avanços que o município necessita, para melhor atender a população que depende deste meio para se locomover.
O requerimento pede viabilização por partes das Secretarias de Saúde e Ação Social.

porque ao invés de só requerer, cada um dos vereadores não doa pelo menos parte do seu salario para ajudar na aquisição deste veículo????