
Os vereadores aprovaram na sessão desta segunda-feira uma Moção de Aplausos para o aluno do 7º ano da Escola Agrícola de Mafra, Carlos Henrique Tauscher Fritzen, que está entre os seis finalistas do concurso Novo Repórter da Unimed – SC.
Todos os parlamentares parabenizaram o jovem aluno, por ser mais um estudante que eleva o nome de Mafra em nível de Estado, jovem este com um futuro brilhante, que desde já vem mostrando seu dinamismo, capacidade e conhecimento.
Ressaltaram também a iniciativa da Escola Agrícola Municipal, por incentivar e subsidiar este grandioso projeto.
O vídeo, alvo deste concurso, foi elaborado pela professora Verônica Leal Ferreira para representar a Escola Agrícola Municipal Prefeito José Schultz Filho no Concurso Novo Repórter. Aborda através de recursos visuais como podemos ter qualidade de vida aprendendo a ouvir o nosso corpo para evitar a constipação, esclarecendo ainda a diferença entre uma alimentação rica e pobre em fibras para o melhor funcionamento do nosso intestino. Participaram deste vídeo o aluno Carlos Fritzen e a técnica em enfermagem Luana Fritzen.
“Se vier a sagrar-se vitorioso do concurso será somente uma consequência, o importante é que a sua vontade e iniciativa de saber e fazer sempre o bem seja um lema, um ideal na sua vida. Desejamos que esta seja apenas a primeira de várias conquistas que virão e que a fé no Deus vivo seja a sua inspiração. Somos convictos da certeza que o jovem Carlos Henrique escreverá seu nome na história dos grandes mafrenses”, conforme consta na Moção de Aplausos.
