Vila Nova poderá contar com posto policial móvel da PM

Publicado por Gazeta de Riomafra - 06/04/2015 - 23h05

Na noite da última quarta-feira (1), às 20h, aconteceu, nas dependências da Sociedade Concórdia Vilanovense (Clube Vila Nova) mais uma reunião dos moradores da Vila Nova, com a presença de representantes da Guarnição Especial de Mafra (Gemfa) e da Caixa Econômica Federal, onde foi abordada a segurança da localidade e a instalação de uma Lotérica no bairro.

Lotérica

O gerente geral da agência da Caixa Econômica Federal em Mafra, Gilcemar Pivovar, fez uma explanação e anunciou que em breve, após o processo licitatório, o bairro contará com uma lotérica da Caixa, que deverá se instalar na rua principal da vila, Gustavo Adolfo Friederich, entre o posto de combustível Enzo Petrol até o materiais de construção Brunatto.

A instalação da lotérica é uma antiga reivindicação dos moradores da Vila Nova, devido ao grande número de empresas e do comércio local, também por ser o maior bairro de Mafra e por não contar com nenhuma agência bancária. O bairro já contou com uma lotérica, que devido, aos constantes assaltos e por falta de segurança se transferiu para outra localidade (centro da cidade).

Segurança Pública

O tenente-coronel, Gilberto Dominico, comandante do Gemfa, e major Sassinki, demonstraram através de estatísticas os números de atendimentos realizados no bairro, sensibilizando a comunidade a nunca deixar de registrar as ocorrências e sempre acionar a Polícia Militar ou então a Polícia Civil.

Apresentaram também novas propostas para melhorar a sensação de segurança ampliando a ostensividade e potencializando as operações da PM no bairro Vila Nova. Ventilando a possibilidade da instalação de um posto policial móvel e a ampliação do sistema de videomonitoramento, orientando aos moradores que façam um requerimento junto a Câmara de Vereadores solicitando o pleito.

Quanto a questão de alguns furtos continuarem acontecendo no bairro os representantes da Gemfa, falaram que os crimes, na sua maioria, são cometidos por jovens entre 18 e 23 anos e devido o tipo de crime muitas vezes os suspeitos acabam ficando livres mesmo quando pegos em flagrante devido a legislação vigente. Destacaram que as rondas e os serviços necessários estão sendo feito para inibir qualquer tipo de delito.

Para o empresário Valdir Farias, vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, depois da reunião do dia 4 de março, a segurança, bem como sua sensação, já melhorou no bairro. “As ações efetuadas pela PM inibiram a incidência de furtos deixando o bairro mais seguroâ€, falou. Valdir informou que nos próximos dias será realizada uma nova reunião para elaboração de um documento que será enviado à Câmara de Vereadores solicitando o posto policial móvel. “Agora com a instalação da Lotérica, é mais do que necessário um posto móvel da PM aqui na Vila Novaâ€, destacou.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. Everton

    Legal, mas entre o poderá, até ter de verdade tem uma distância, então espero que não fique só nas manchetes e se torne uma realidade…

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.