Segurança, Educação, Saúde, Geração de Emprego e Renda, Infraestrutura e Área Social, são os nortes da nova administração de Mafra, que assume em janeiro próximo, afirma o novo prefeito, Roberto Agenor Scholze, que tem como vice Milton Pereira.

De acordo com Eto, sempre esperou pela vitória, mas também esteve preparado para um resultado contrário. “No início só tínhamos recursos para os primeiros ‘santinhos’, depois recebemos apoio do partido, mas fizemos uma campanha limpa”, relatou.

De acordo com o novo prefeito, a utilização até de uma carroça durante a campanha, se deu em decorrência da falta de recursos, mas também para demonstrar sua humildade e relembrar as origens do povo mafrense.

Eto se diz emocionado com a eleição a prefeito, assim como ficou quando eleito vereador, mas salienta ter conhecimento da carga e responsabilidade à frente do Executivo.

Sobre o resultado das eleições, o novo prefeito diz que era sabedor de que a diferença de votos seria pequena, mas considera sua vitória gratificante, “fruto dos erros de seus adversários e dos acertos de sua equipe”. Segundo ele, sua maneira de fazer campanha sempre foi sair a campo, e as eleições serviram para estreitar ainda sua relação com o pai, Carlinhos da Farmácia. “Foram muitos os dias em que estávamos no interior e comíamos pão com sardinha embaixo de alguma árvore”, disse.

Roberto Scholze disse que uma das coisas que mais o emocionou durante a campanha, foi a receptividade que teve em todas as casas e comércio que visitou; e a intenção agora é colocar o plano de governo em prática – plano este que afirma não ter sido um plágio, mas sim uma busca de medidas que venham se adequar ao desenvolvimento de Mafra.

O novo prefeito já está montando uma equipe de transição, que na próxima semana já deverá estar buscando a Prefeitura, para se inteirar da situação, contando com o apoio da atual Administração.

Para as Secretarias e cargos Técnicos, Eto diz já ter alguns nomes, mas preferiu não declinar nesse momento.

Diz o alcaide que faz parte do enxugamento da máquina, extinguir as Secretarias do Bolsa-Família (agregando a mesma na de Ação Social) e a do Desenvolvimento Urbano, agregando esta à Secretaria de Obras. Mas a criação de uma Secretaria de Planejamento, também é intenção do prefeito eleito, que acredita poder contar com o apoio dos vereadores que irão assumir, porque vem demonstrando suas boas intenções.

Eto diz que é amigo do prefeito eleito por Rio Negro, Milton Paizani, e que irá intensificar o diálogo com o mesmo, para resolução de problemas comuns nos dois municípios e, especialmente, para viabilizar a construção de uma terceira ponte de ligação entre as duas cidades, de forma que sua localização não venha causar mais transtornos no trânsito.

Com relação a seu vice, Milton Pereira, Eto disse que o mesmo terá toda liberdade e espaço para atender a população e para opinar na Administração.