O Cartório Eleitoral de Itaiópolis divulgou informações relativas a alguns processos que estão em trâmite na Justiça Eleitoral de Itaiópolis. Segundo o Cartório Eleitoral, a Coligação “União, Força e Progresso” (PMDB/PSDB/PPS/PRB/PDT/DEM/PTB) interpôs representação contra o candidato Venceslau Ostrovski (Vatcho) da Coligação “O Povo no Poder”, para apurar eventual irregularidade no pronunciamento do candidato durante o horário eleitoral gratuito.

Também houve representação interposta pelo Ministério Público Eleitoral contra o candidato Gervásio Uhlmann (PSC) e a empresa Síntese Pesquisas e Assessoria Ltda, requerendo liminarmente a suspensão de divulgação de pesquisa em virtude de considerar a metodologia inadequada. O juiz eleitoral determinou a notificação do candidato e da empresa para apresentar defesa no prazo de 48 horas, após os quais decidirá a respeito do pedido de suspensão da divulgação da pesquisa.

A Justiça Eleitoral recebeu representação interposta pelo candidato Gervásio Uhlmann contra a Coligação “As Pessoas em Primeiro Lugar” (PP/PSD/PMN/PSB), pedindo direito de resposta por considerar que houve propaganda inverídica e ofensiva contra o candidato durante a transmissão de propaganda eleitoral através de inserções nas emissoras de rádio.