Alunos de Itaiópolis concluem Curso de Licenciatura em música EAD da UFRGS

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/06/2012 - 21h54

No último dia 25 de Maio de 2012 foi realizada, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a formatura da primeira turma do curso de Licenciatura em Música, Modalidade EAD, da UFRGS. O curso trata-se de um Programa de formação inicial voltado para professores que atuam nos sistemas públicos de ensino, nos anos/séries finais do Ensino Fundamental e/ou no Ensino Médio, e que não têm habilitação legal para o exercício da função (licenciatura). A UFRGS atendeu alunos das regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste e em Santa Catarina desenvolveu atividades presenciais em três polos, sendo um deles na Casa da Cultura de Itaiópolis. Neste polo formaram-se 17 alunos, sendo um residente em Santa Terezinha, dois em Vitor Meireles, seis em Itaiópolis e oito em Mafra. Alguns dos alunos formados atuam nos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura Municipal tais como os projetos da Banda Musical, Coral e cursos particulares. No Centro Educativo Itaiópolis, o Projeto Música para Todos, coordenado por um grupo de egressos do curso, vem apresentando seus trabalhos à comunidade escolar principalmente nas festividades da escola. Todos os profissionais formados pelo Curso estão aptos a lecionar Música em escolas, em instituições públicas e privadas, entre outros espaços formais e não formais. Cabe agora às prefeituras de todo o Brasil fazer valer a Lei 11.769 que torna obrigatório o ensino de Música na educação básica.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. kely

    Parabéns a todos nós !!!!!!!!! Agradecimento especial ao tutor Leonardo que nunca mediu esforços para que pudéssemos estar aí!!!!!
    Abraços!!!!!!!!!!!!!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.