No último dia 26 de abril, por volta das 15h a fiscalização da Amplanorte abordou na avenida Alexandre Ricardo Worell, em Itaiópolis, um caminhão com carroceria furgão com diversas mercadorias (alimentos) sem notas fiscais e alguns em mau acondicionamento. Segundo a fiscalização, o furgão atuava como um mercadinho volante em vários bairros da cidade e comunidades do interior.
Conforme informações o veículo pertence a empresário que mora na localidade de Moema. A Amplanorte solicitou a presença da Receita Estadual de Mafra, para verificar as notas, ou melhor, a falta de notas fiscais dos alimentos e bebidas. Também a Vigilância Sanitária do município foi acionada, pois muitos produtos não tinham procedências, não apresentavam data de validade e estavam sem refrigeração.
A Vigilância Sanitária recolheu para inutilização alimentos como, por exemplo, margarina, ovos, embutidos, biscoitos e massas de fabricação caseira, entre outras. “Foi recolhido os produtos que não tinham procedência e que estavam mal acondicionados”, disse um fiscal da Vigilância Sanitária do Município.





