Bandidos explodem caixa eletrônico e atiram contra policial militar em Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 07/12/2013 - 19h37

Um policial militar foi baleado durante uma troca de tiros com bandidos que explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária que fica dentro de uma empresa em Itaiópolis. De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição que fazia o patrulhamento no Centro da cidade por volta das 2 horas na madrugada do último sábado, 30 de novembro, observou que o alarme do banco havia disparado e durante a averiguação, os dois policiais ouviram um estrondo.

Percebendo que se tratava de um arrombamento a caixa eletrônico, com uso de dinamite, os policiais se posicionaram e deram voz de prisão aos bandidos, que começaram a disparar contra os policiais. Os disparos vieram de dentro de uma caminhonete, que dava suporte à ação dos caixeiros. Os assaltantes que saíram da agência usaram um vigilante da empresa como escudo humano, e ameaçaram ferir o refém caso os policiais continuassem a atirar.

Os dois policiais tentaram então atirar contra os pneus da caminhonete, para evitar a fuga dos bandidos, mas um deles acabou sendo atingido por um tiro de fuzil, que perfurou o colete balístico. Segundo a PM, o cabo Anatole foi atendido no Hospital Santo Antônio de Itaiópolis e logo após foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, onde foi submetido à cirurgia e passa bem. Já o refém, João de Assis Veiga, não se feriu.

A guarnição pediu reforços, que realizaram buscas pelos suspeitos e acabaram encontrando a caminhonete S10, usada pelos bandidos, abandonada, com o radiador furado, na estrada de acesso à localidade de Poço Claro. Sendo que, depois de abandonar o veículo, os bandidos invadiram uma residência da região e roubaram um Fiat Stilo branco, com placas MEG-0952 de Itaiópolis. Até o momento, nenhum suspeito foi detido, e a polícia de todo o planalto norte realiza buscas na região.

A perícia foi acionada para vistoriar o veículo encontrado, e verificou a presença de sangue no interior da caminhonete, o que indica que pelo menos um dos bandidos também acabou ferido no tiroteio. Além disso, dentro do carro a polícia encontrou uma pistola 9 mm, uma bolsa com dois carregadores de fuzil, outra bolsa com “miguelito” (material usado para furar pneus, que provavelmente seria usado contra viaturas, numa possível perseguição policial) além de uma mira laser, que estava no banco traseiro.

De acordo com a PM, ao verificar o chassi do veículo, foi possível identificar que a placa era fria, e que a placa original é de um veículo de Curitiba, com as mesmas características, com registro de furto.

 

Policial Militar de Itaiópolis manifesta sua opinião no Facebook quanto ao assalto do caixa eletrônico da Embraco

A Gazeta de Itaiópolis teve acesso a uma carta postada pelo soldado da polícia Militar de Itaiópolis, Claiton Jesus Carvalho, manifestando sua opinião em relação ao assalto do caixa eletrônico, que funcionava dentro da empresa Embraco. Transcrevemos na integra a carta do policial militar de Itaiópolis:

Quanto ao assalto da Embraco!

Primeiramente agradeço as manifestações de apoio a todos aqueles que me parabenizaram, porém eu não me encontrava na ocorrência “lamentavelmente” por estar de férias, contudo o que aconteceu é um pouquinho do que espera o policial militar, assim como tudo na maioria das vezes é tranqüilo, em um piscar de olhos pode mudar o rumo das coisas, para que os críticos entendam, quando um “policial de verdade” faz o juramento em defender a sociedade mesmo com o risco da própria vida, é assim mesmo, é enfrentar as adversidades de um governo e outras “autoridades discursistas” que fazem propagandas de compras de viaturas, formação de soldados, compra de equipamentos/armamentos, porém que dificilmente chegam a cidades como a nossa.

É enfrentar adversidades onde somente três policiais são responsáveis por uma cidade inteira, sendo um policial na central de emergências e dois na viatura, mesmo assim não se omitiram em enfrentar sete vermes fortemente armados, que mesmo assim fizeram uma pessoa refém (que nada tem a ver com a história), são policias que, realmente estavam com uma pistola e uma arma longa cal.12, sim é isso o que temos pra usar e defender cidadãos e a nós próprios, e mesmo que no primeiro tiro o policial foi alvejado foi homem suficiente pra reagir e ferir os vermes que fugiram com o rabo entre as pernas, ainda assim tenho que ouvir de “hipócritas” e jovens rebeldes que a policia é boa só pra multar carros rebaixados e com som alto, sim este também faz parte do nosso serviço, e se esta recalcado venha e nos questione e exponha seus argumentos mas com base legal e não baseado no seu bel prazer.

Entendam que a policia militar assim como outros órgãos públicos estão (ou deveriam estar) pra atender o “Bem da Coletividade”, então, isso que aconteceu e acontecerá mais vezes, e digo assim como eu outros estão prontos para o enfrentamento, pois a partir do momento que a polícia for dominada vocês rebeldes fiquem cientes que não vamos mais apreender seu carro rebaixado e não vamos mais multar seus carros com som alto, pois os vermes vão levar o bem de vocês e aí talvez vocês como muitos casos vão pedir socorro pra quem?

Agora externo sim meus parabéns ao cb Jair (central), e aos cbs Sandro Rivelles e Luciano Anatole do Prado, aos quais demonstram coragem, honra e profissionalismo e que me orgulho em poder trabalhar/aprender com vocês. A vocês o meu muito obrigado!


- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.