Dia 25 de março os alunos do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) de Itaiópolis, juntamente com professores e a direção, participaram nas dependências da Escola de uma palestra sobre valorização de vida. A palestra foi ministrada pelo padre Donizete Henrique Pereira, da igreja Matriz Nossa Senhora das Graças da Medalha Milagrosa.
Já no dia 26, todos os alunos do período noturno se deslocaram até a Secretaria Municipal de Saúde, acompanhados pelos professores e direção do Ceja, para assistir palestras que abordaram dois temas, sendo eles: prevenção ao uso de drogas e prevenção de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis (DST).
Na ocasião foi feita uma dinâmica com os alunos, simulando um tribunal, para demonstração das conseqüências que o uso de drogas pode causar, sendo elas lícitas ou ilícitas. Os alunos que participaram como voluntários, juntamente com a diretora Lenita Krul e a professora Maria Inês Chuppel, que estão de parabéns pela iniciativa e preocupação em informar e demonstrar os riscos e também enfatizar e evidenciar os meios de prevenção. A prevenção ainda é o melhor caminho, que deve ser seguido.
No dia 27 de março, o padre João Francisco da igreja matriz, deu seguimento com palestra ecumênica sobre valorização de vida. As palestras aconteceram no período da manhã, no Ceja. Para a diretora Lenita, o trabalho foi fundamental. “Nossos professores trabalham com prazer e pretende dia-a-dia, além dos conteúdos pedagógicos, mostrar e orientar o caminho do bem e da felicidade aos alunos”, concluiu.




A mesma palestra q teve no virgilio,mto bom