Central do “Big Brother†fica dentro da Secretaria da Educação

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 18/05/2013 - 21h14

Alguns servidores públicos municipais de Itaiópolis ligados a área da educação, estão reclamando sobre fiscalização demasiada no trabalho por sistema de câmeras de monitoramento. Segundo os funcionários, muitas das creches e escolas da rede municipal possuem sistema de câmeras de segurança.

Entretanto, os aparelhos não são usados apenas para a segurança de possíveis fatos ou incidentes. Segundo os funcionários, as câmeras em tese estariam sendo usadas por alguém da Secretaria da Educação para fiscalizar os ambientes de trabalho nas creches, ou seja, o que o funcionário estaria fazendo durante o dia.

A reportagem da Gazeta de Itaiópolis entrou em contato com a Secretaria de Educação do Município. Solicitamos ouvir a secretária da educação, mas ela estava em reunião com o prefeito. Fomos atendidos por uma funcionária da pasta da educação, que negou as acusações de alguns funcionários das creches.

Segundo a funcionária da Secretaria da Educação, as câmeras realmente existem nas escolas e creches e a proposta é instalar nas unidades que ainda não contam com o sistema. A funcionária informou que as câmeras são usadas exclusivamente para segurança das escolas e creches e negou as acusações das funcionárias, afirmando que ninguém da Secretaria da Educação está fiscalizando por câmeras o trabalho dos funcionários nas escolas e creches.

Por outro lado, a funcionária da Secretaria da Educação não nega que existe um computador na referida Secretaria, que é capaz de receber as imagens on-line (pela internet) das câmeras das creches ou escolas. Segundo a funcionária, a Secretaria não tem gente suficiente e à disposição para ficar controlando as imagens das câmeras em período integral. “Alguém está fazendo folclore, é preciso filtrar melhor essas reclamaçõesâ€, disse.

Uma funcionária de uma das creches que possui o sistema de câmeras e preferiu não se identificar à nossa reportagem, disse que foi repreendida imediatamente quando praticou determinado ato dentro da creche. “A coordenadora das creches, que trabalha dentro da Prefeitura, ligou imediatamente me chamando a atenção. Ela só pode ter tomado conhecimento do ato porque está fiscalizando nosso trabalho em tempo real pelas câmeras de monitoramentoâ€, apontou.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Gabriela

    Acho o correto o uso de câmeras, gostaria de saber qual foi o ato a funcionaria para ter sido reprendida.
    É uma forma de sabermos que nossos filhos estão sendo bem cuidados.

    • Pronto Falei

      Quem não confia na creche ou nos funcionários que nela trabalham devem deixar seus filhos em casa e contratar uma empregada…
      Câmeras de segurança dentro das salas de aula é um absurdo….ninguém é bandido para ser controlado o tempo inteiro, nem os funcionário e muito menos as crianças.
      Isso é uma represália sim e uma falta de respeito, e consideração com os funcionários que ganham muito pouco pelo tanto que fazem…
      Eu adoraria e muito que todo este povo que fala mal das creches mas não vivem sem, passassem uma semana cumprindo o horário que elas comprem e fazendo o que elas fazem pra ver se tudo isso não é uma injustiça ainda mais com o salário que ganham tão fazendo de mais já.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.