Deputado estadual levanta hipótese de fechamento da agência do Banco do Brasil de Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 05/10/2013 - 13h53

Um ofício encaminhado a Câmara de Vereadores de Itaiópolis pelo deputado estadual sargento Amauri Soares (PDT) causou polemica e desespero nos clientes do Banco do Brasil. Segundo o deputado existe a possibilidade de fechamento da agencia do Banco do Brasil do município de Itaiópolis. Tal fato, segundo o parlamentar, poderá ocorrer devido ao cessamento dos efeitos do Contrato nº 015/2007, firmado entre o Estado de Santa Catarina e o Banco do Brasil S.A., cuja Cláusula 16ª obrigava o Banco do Brasil a manter funcionamento em todas as localidades em que o Besc estivesse presente.

De acordo com o parlamentar, encerrado o prazo de cinco anos de vigência do referido contrato, prorrogado de 05 de outubro de 2012 para 05 de outubro de 2013, o Banco do Brasil S.A. passa a ter a prerrogativa de desativar, ou não, agencias e postos de serviços deficitários.

Diante da hipótese, o deputado solicitou a Câmara de Vereadores de Itaiópolis para que os seus agentes políticos intercedam junto ao governo do estado e ao Banco do Brasil S.A., com intuito de evitar o fechamento de quase uma centena de unidades bancárias uma vez que isso poderia criar dificuldades para milhares de aposentados, pensionistas, agricultores e pequenos empresários que ficariam sem seu agente financeiro local.

Agência do BB de Itaiópolis não será fechada, afirma gerente

Em entrevista, o gerente da agência do Banco do Brasil de Itaiópolis, Jairson Dorigati, disse que essas medidas de fechamento são para as cidades onde tem agência próxima, ou então uma cidade menor, mas aí teria que classificar o que seria cidade menor.

Dorigati explicou que o Banco do Brasil quando firmou o convênio com o governo do Estado fez a promessa que em cinco anos não deixaria nenhuma cidade desassistida, mesmo que fosse um posto de atendimento, ou uma máquina para saque.

O gerente disse que recebeu da superintendência do Banco do Brasil uma noticia vinculada que o eventual fechamento da agencia segue a psicologia ou o planejamento do Banco. “Não é assim de uma hora para a outra. Quando o presidente fechar, como aconteceu com o Besc, aí ele manda um planejamento. Mas para fechar uma agencia do Banco do Brasil a nível três teria que fechar tudo. Somente ficariam ativas a agencia de Itaiópolis, Papanduva, Canoinhas e Mafra e o restante do mesmo porte fecharia”, explicou o gerente Dorigati.

De acordo com Jairson, a superintendência já informou que não tem nenhuma sinalização e se tiver alguma movimentação é feita dentro do modelo do Banco. Portanto, os clientes e usuários podem ficar tranqüilos, que a agencia do Banco do Brasil de Itaiópolis não vai fechar as portas.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.