“Tudo que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro acontece comigo. Então, eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”
Herbert de Souza, o Betinho
Os professores e alunos da EEB Virgílio Várzea, após os acontecimentos ocorridos na data de 22/08/2013, em que a Empresa Nutriplus, contratada pela Secretaria de Estado da Educação, para fornecer merenda escolar aos alunos desta Unidade Escolar, veio a jogar no lixo alimentos em boas condições de uso.
Vem esclarecer que é parte dos conteúdos das disciplinas, da grade curricular trabalhados nesta unidade escolar, a conscientização sobre a questão ambiental e o exercício da cidadania, resgatando valores e atitudes saudáveis e positivas. Devido a esta postura é que se decidiu denunciar tal fato, tendo conhecimento que a merenda escolar é exclusiva para os alunos.
A indignação vem do fato de alimentos em boas condições estarem sendo jogados no lixo. A comunidade escolar aguarda esclarecimentos junto a Gerência Regional de Educação com relação ao ocorrido.
