Geada é registrada em pleno outono em Itaiópolis

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 12/05/2013 - 22h02

Em pleno outono, faltando mais de um mês para o inicio do inverno (21 de junho), o estado de Santa Catarina registrou temperaturas abaixo de zero grau, principalmente na região serrana, nos municípios de Urupema e São Joaquim. Mas em Itaiópolis não foi diferente. Na manhã da última quarta-feira (08/05) os termômetros despencaram para baixo de zero grau, e no amanhecer do dia havia formação de geada em boa parte das comunidades do interior e até em bairros do centro.

Foi preciso tirar o agasalho pesado do guarda roupa para enfrentar a manhã gelada e ir para o trabalho. Nas partes mais baixas da cidade, a geada cobriu como uma manta branca gramados, arbustos e pastagens.

Na localidade de Contagem Worell, a geada embelezou a grama e o pasto nas proximidades da casa de Wilson Linzmeyer. Lá a temperatura, no inicio da manhã, foi de dois graus negativos. A sensação térmica, no relento era de pelo menos cinco graus negativos. O fenômeno da natureza foi pontual, pois na última quinta-feira a temperatura no inicio da manhã era agradável e não houve formação de geada em Itaiópolis.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.