Também na última semana a PolÃcia Militar de Itaiópolis, por volta das 4h, se deslocou até a rua Vanessa Jorge, no bairro da Raia, para atender ocorrência de perturbação do sossego alheio. Segundo a PM, no local estava quatro homens, entre outros que se evadiram antes da chegada da segunda guarnição. Segundo a PM, os suspeitos estavam perturbando a vizinhança com som alto e gritos, pois estavam todos aparentemente embriagados e suspeitos de estarem fazendo uso de algum entorpecente, pois os policiais encontraram um artefato usado para consumo. A polÃcia disse que esteve anteriormente no local por volta das 23 horas onde um cidadão que não se identificou por medo de represália, ligou e relatou que no local são comercializadas drogas e há consumo de bebidas alcoólicas.
Os policiais, na segunda vez que estiveram no local, solicitaram para desligar o som, mas os suspeitos colocaram em duvida a autoridade dos PM’s para adentrar na residência. A polÃcia ordenou ao menos que eles desligassem o som, momento em que partiram contra a guarnição tentando agredir os Policiais Militares.
Os policiais, por estarem em menor número frente aos agressores, se afastaram e solicitaram reforço de mais uma equipe. Os militares se posicionaram de forma preventiva usando arma e munição não letal, contra uma injusta agressão. Com a chegada da guarnição de reforço, foi realizado o procedimento de apreensão do som e conduzindo os envolvidos para a Delegacia da Comarca para lavratura de Termo Circunstanciado.
Segundo a PM, o som estava em uma sala ao lado e neste local foram encontradas duas latas de cerveja sendo uma cortada ao meio para ser utilizada como cachimbo de consumo de droga. Todo o material foi aprendido. Depois de lavrado o TC, os envolvidos foram liberados na Delegacia, mas ficaram compromissados de comparecer em juÃzo em data já estabelecida.
