Moradores entregam abaixo-assinado pedindo melhorias no Cohab Lucena

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/04/2013 - 13h39

Alguns lideres do Cohab fizeram questão de prestigiar a reunião do Poder Legislativo e ver o que seria feito com o documento. O abaixo-assinado foi lido na tribuna do legislativo na íntegra por um vereador do PSD. O documento foi assinado pelos principais líderes do Cohab, dentre eles o pastor Arildo de Barros, Luiz José Pinheiro, Valdemiro Martins, Jorge Teixeira, Pedro Amaral dos Santos, José Neri Moraes, Tereza Strelow, Terezinha Moraes Kaleski, José Veiga, Miguel Correa, Gabriel Gelinski, Francisco Adolfo Pinotti, Gilmar Osório, Pastor Miguel e Volnei de Souza Lima.

No documento os moradores pedem melhorias no conjunto habitacional, principalmente asfaltamento de ruas, instalação de lombadas, instalação de placas de sinalização com nomes de ruas entre outras. Conforme os moradores a situação precária das ruas do Cohab está causando prejuízos em veículos por causa de buracos e também há risco de acidentes.

Os moradores pedem através da Câmara o encaminhamento do documento ao prefeito Municipal. Segundo o vereador que fez a leitura do documento, a Prefeitura até iniciou as obras na campanha eleitoral passada (2012), mas depois do resultado das eleições tudo foi paralisado.

O parlamentar cobrou do presidente do Legislativo informações de como está o andamento do processo e se há possibilidade de retomada das obras. Em resposta, o presidente da Câmara, vereador Claudinor Krajevski disse que desde o dia 29 de abril de 2011 a recuperação das vias do Cohab já era preocupação do Poder Executivo. Krajevski informou que neste dia foi à noite com o deputado Antonio Aguiar (PMDB) para juntos verificarem a situação das ruas. Conforme o vereador peemedebista foi feito projeto e liberado R$ 272 mil para a obra.

Ainda segundo Krajevski, no final do ano de 2011 foi licitado, sendo que nenhuma empresa participou do certame. “Era fim de ano e normalmente nessa época as empresas pegam férias”, disse o vereador.

No entanto, segundo o vereador, dias depois foi licitada novamente a obra. Krajevski informou que a empresa retirou os buracos maiores e colocou a base para o asfalto. “O contrato para essa obra está em vigor até o fim de abril deste ano”, disse Claudinor.

O vereador falou também que no dia 02 de janeiro último, acompanhado de Jair José Hirth fizeram protocolo na Prefeitura e entregaram em mãos do prefeito atual informações relativas ao andamento da obra. “Se por acaso o cara não começar, ou desistir e não for cobrado voltará tudo à estaca zero”, argumentou Krajevski. Segundo o parlamentar, será necessário, se o prazo expirar, a realização de novo processo licitatório. “Infelizmente convênio do governo estadual é mais ou menos assim”, disse.

Outro vereador também do PSD, se solidarizou com a solicitação dos moradores e destacou a importância do calçamento no conjunto habitacional do bairro Lucena. Disse o edil que o Executivo não deve perder os recursos ou deixar de realizar a obra.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. polaco

    mas acho que o cara não quer nem saber e esse ê o cara

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.