Preço do feijão abaixo do mínimo ajuda no pagamento de financiamento de produtores de Itaiópolis e região

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/02/2014 - 16h32

Para participar é necessário que o agricultor contrate financiamento de custeio da cultura ou atividade a ser implantada através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Para quem contratou o custeio para a lavoura do feijão em 2013 e prevê  quitação do contrato entre 10 de fevereiro de 2014 a 10 de março de 2014 pode se beneficiar agora com um desconto que chega a 9,09%. Esse percentual é a diferença entre o preço de garantia estabelecido pelo governo federal e o preço do mercado. Nesse momento o preço da saca de 60gk pago ao produtor é de R$ 86,71 e o preço mínimo é de R$ 95,38. Observa-se que, pelos números, essa é uma boa hora para a quitação do financiamento, mesmo que antecipadamente.

A Fetaesc sugere que o agricultor entre em contato com seu agente financeiro e busque ter mais esclarecimentos sobre a operação financeira para obter a vantagem. A Secretaria Geral da Fetaesc já enviou oficio circular para os 201 Sindicatos de Trabalhadores Rurais filiados à federação informando sobre o bom momento para a quitação do empréstimo.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.