
O primeiro dia de Carnaval na Sociedade Rui Barbosa, em Alto Paraguaçu, por pouco não terminou em tragédia. Durante a festa carnavalesca do dia 20 houve corre-corre, tumulto e medo.
Segundo relatos de testemunhas um homem sacou um revólver e efetuou dois disparos, dentro do salão, em meio à multidão. Os tiros atingiram Jocimar Soares, de 27 anos, que mora no bairro Nova BrasÃlia.
A vÃtima foi alvejada pelos projéteis na face e no abdômen. A tentativa de homicÃdio aconteceu por volta das 1h 15 da madrugada. As testemunhas não souberam informar o calibre da arma e o motivo dos disparos.
Segundo a polÃcia militar de Itaiópolis o suspeito dos disparos é Jaime Amâncio Pereira, de 31 anos, que mora também na Nova BrasÃlia. O acusado conseguiu fugir antes mesmo da chagada da polÃcia. A vÃtima foi socorrida e levada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Itaiópolis ao hospital do municÃpio.
Felizmente nenhuma outra pessoa foi ferida. Entretanto, as perguntas que não querem calar: como é que Jaime, o principal suspeito, conseguiu driblar a segurança da Sociedade Rui Barbosa e entrar na pista de dança portando um revólver? E se algum inocente, ou seja, alheio a encrenca fosse atingido por uma das balas? Segundo informações mulheres não são revistadas e a arma pode, hipoteticamente, ter entrado no salão dentro de uma bolsa feminina.
Ainda, segundo comentários de clientes que freqüentam a Sociedade Rui Barbosa, existe a possibilidade de o suspeito ter contado com auxilio de uma pessoa que estava do lado de fora e, supostamente, alcançou a arma por uma das janelas do salão.
A Gazeta de Itaiópolis conversou com o presidente da Sociedade, Luis Hirth, mas ele não quis comentar o caso. O presidente disse que vai esperar a conclusão do inquérito policial.
Segundo o delegado de PolÃcia de Itaiópolis, Lauro Langer Júnior, o suspeito deveria se apresentar na Delegacia do municÃpio de Mafra na tarde da última quinta-feira, 23 de fevereiro. Inquérito criminal será instaurado, mas a versão do suspeito ainda é peça fundamental nas investigações.
