Quase 24h após descarrilamento de trem no interior de Mafra após a Estação Tinguí entre Avencal e Cruz Lima o corpo de Manoel Matias Silva (29) foi encontrado sob uma composição.
O acidente com o trem da América Latina Logística aconteceu no início da tarde de quarta-feira e três vagões carregados com soja vieram a tombar, além de outros três que descarrilaram.
O jovem Manoel, segundo a ALL, não tinha permissão para estar a bordo do trem e seu corpo foi encontrado e reconhecido por parentes um dia após o acidente, mas a empresa ainda não soube precisar as causas do acidente.
O delegado Saul Bogoni Junior, da Comarca de Mafra, esteve acompanhado de demais policiais no local do acidente e citou a dificuldade em se chegar ao mesmo, estando agora investigando se o rapaz estava mesmo na composição e motivos para tal.
A empresa abriu sindicância para apurar as causas do acidente e acompanhará as investigações da polícia para identificar por que o rapaz estava no trem, que ia de Rio Negro ao Porto de São Francisco do Sul.
Também estiveram no local os socorristas do Corpo de Bombeiros de Mafra que informaram ter aproximadamente 60 toneladas de soja espalhadas onde ocorreu a tragédia.
