Um vereador usou o microfone da tribuna do poder legislativo, no último dia 07 de outubro, para fazer várias criticas ácidas ao prefeito de Itaiópolis. O parlamentar disse em tribuna que está indignado com alguns atos do prefeito Gervásio Uhlmann (PSC).
Segundo o vereador, de quarta para quinta-feira da semana passada, o prefeito se achou no direito de ir à cozinha, retirar a porta e esconde-la no sótão da Prefeitura.
Segundo a denuncia do edil, a atitude do prefeito se deu porque a cozinha estava fechada e alguém falava mal dele. “Só espero que ele não tire também as portas dos banheiros”, disse o vereador.
O parlamentar explicou que o prefeito esqueceu que a Prefeitura é um patrimônio cultural tombado e tem características arquitetônicas próprias.
“Eu gostaria de alertar um pouquinho mais o prefeito, pois onde tem mais de dez funcionários há necessidade de ter uma cozinha com porta higienizada e com porta, tanto é que gostaria que a Câmara enviasse um ofício solicitando à Vigilância Sanitária efetuar a fiscalização da própria Prefeitura, e que viesse pela Visa às cláusulas em termos de alimentação e lanches para os funcionários e onde podem ser feitos”, argumentou o vereador.
“É só o prefeito começar a trabalhar que não vão falar mal dele. Ele que saia da casa dele e pare de ficar olhando da janelinha para ver quem entra e quem sai da prefeitura, e seja o primeiro funcionário a chegar à prefeitura e o último a sair, e que comece a administrar esse município”, completou o vereador.

E´brincadeira quero ver o povo dessa cidade aguentar esse prefeito ate o final do mandato , é o povo no poder vão lá coloque a porta até o final do mandato ele arranca todas as portas …..
O Sr. Prefeito que feio … Vamos começar a respeitar as opiniões do munícipes inclusive dos servidores ,muitos já estão lá na prefeitura a décadas , é hora de ouvir (mas não atrás da porta). Sem falar que isso é crime e os servidores que se sentirem coagidos podem denunciar.