Ponte da Vila Paraiso poder√° solucionar o tr√°fego entre Rio Negro e Mafra

Publicado por Click Riomafra - 18/04/2011 - 14h13

Conforme a mo√ß√£o assinada por Jango Herbst, √† solicita√ß√£o da libera√ß√£o da ponte met√°lica, situada na Vila Para√≠so, em Rio Negro, √© apoiada pelo Executivo Mafrense, ‚Äútendo em vista que tal a√ß√£o proporcionar√° √† popula√ß√£o, mais uma alternativa de liga√ß√£o entre as cidades irm√£s, e ainda vai agilizar o tr√Ęnsito de ve√≠culos nas pontes Coronel Rodrigo Ajace e na met√°lica Doutor Diniz Assis Henning‚ÄĚ.

РClique aqui e leia a matéria completa.

Qual a sua opini√£o?

- Publicidade -
24 comentários publicados
  1. LUIZ

    CONCORDO COM FLAVIO E JOSE EMILIO PODEM POR MEU VOTO

  2. Pretinho Basico

    Ogro, voce é um ogro mesmo. Gente rui tem em todo lugar, perigo existe em qualquer lugar da cidae. O fato de ter que construir uma pone ligando a Vila Paraiso a Mafra é muito boa idéia. Basta que as pessoas não pensem como voce. De um jeito discriminatório.

  3. altamiro soares pinto

    Querem construir uma nova ponte,pode, tem dinheiro a fundo perdido no BID e BNDES,por√©m n√£o seria melhor na Vila Solidariedade,local alto plano e sem risco de enchentes,levaria progresso aos dois lados, desviaria o tr√Ęnsito do centro de MAfra, teria alternativa em caso de enchentes e acidentes graves. Por√©m comecem logo entre projeto e libera√ß√£o de IBAMA,FATMA e outros org√£os no minimo 8 anos,at√© l√° toda popula√ß√£o,vai estar implorando pela terceira ponte, j√° escrevia isto na Gazetinha em 1984; de imediato, anti-p√≥ na rua debaixo da ponte Rodrigo Ajace para sair na Prefeitura de MAFRA, OU AINDA fazer o prolongamento da rua debaixo da Ponte Rodrigo Ajace passando pela antiga redee sair perto do Supermercado MIG da Vila Ivete.

    • adilson

      Essa ideia de usar a rua debaixo da ponte Rodrigo Ajace √© sem duvida uma boa ideia para desafogar o tr√Ęnsito,e inclusive daria mais seguran√ßa aquele lugar onde esta instalado uma secret√°ria da Prefeitura,pois estaria sempre circulando carros e pessoas por ali.
      Com aquela rua ali, da pra fazer muita coisa é só ter vontade.Já que nem um político tem iniciativa para fazer alguma coisa,a gente (cidadão) tem que começar a mandar os nossos projetos pra eles,quem sabe alguém pega e aproveita e faz uma média com o povão.

  4. daiane

    Não é necessário uma 3ª ponte. Pelo lado de Rio Negro, uma ideia seria acabar com o calçadão,onde nao tivesse o acesso a dar voltinhas pelo calçadao, so ida e vinda de mafra, garanto que seria melhor. Pelo lado de Mafra, voltar tudo como era antes, sem portal, sem lajotas, e sem aquele posto da Cidasc.

  5. ogro

    + uma ponte????
    ainda + na vila paraíso??
    vcs tao fikando loucosssss
    dinheiro jogado foraa
    fora o risco da populaçao em passar ali
    assaltos, ponto de drogas, marginais
    malacos em peso ali

  6. jose

    é só asfaltar demais ruas ai ja diminui o fluxo o pessoal nao andam nas outras ruas por falta de qualidade no calçamento ,se aumenta o numero de veiculos automaticamente aumenta a arrecadação, normalmente deveria aumentar as ruas pavimentadas.

  7. Helio

    A idéia pode ser boa. No entanto se for melhor elaborada poderá se tornar uma obra marcante para Mafra se for pensado na urbanização da rua de acesso ao campo do Peri, incluindo passeio com paisagismo, iluminação apropriada se tornando em uma área de laser para o cidadão mafrense. E na barra do Rio da Lança com o Rio Negro poderia ser construído um acesso para o esporte aquático para lanchas, jet ski entre outros. Este local nos dias de hoje se tornou uma boca de fumo e esconderijo de marginais.Quanto a possibilidades de enchentes isso é inevitável porém é passageiro.

    • altamiro soares pinto

      Junto com “as passageiras” encnentes v√£o se as obras edepois a demora para a reconstrru√ß√£o e as reclama√ß√Ķes. e este n√£o √© o local mencionado na mat√©ria.

  8. Carlos

    √Č s√≥ proibir todo mundo de andar de carro. Fim do problema. Mas os boas vidas nao deixam seus carros nem pra ir no banheiro. Emporcalham toda cidade, fazendo suas necessidades nas pontes.

  9. junior-mafra

    uma coisa que me chamou a atenção é que todas opinioes levam ao mesmo sentido pra que investir tanto ?
    de quem foi a ideia de colocar lajotas pra dividir a pista ? foi uma pessoa qualificada por favor né vamos escutar o povo

  10. junior -mafra

    não seria a solução do fluxo levando em conta que a maioria do pessoal que desce pela avenida cel jose severiano maia,vão para a felipe schimidt ou vão para v.ivete ocasionando congestionamento na marechal é nessa solução que deveriamos pensar sendo que mafra emplaca cerca de 200 carros mês.

  11. Cintia - Rio Negro

    Senhor…. mais uma ponte??
    √ą so em Rio Mafra isso, acredito que se a prefeitura investisse em m√£o de obra de um engenheiro de transito qualificado e experiente ja resolveria o problema, √© so criar op√ß√Ķes, um bom exemplo √© dar alternativas de transito, n√£o criar funil dentro da cidade onde todos so podem passar por uma rua, isso √© ridiculo.
    Em rela√ß√£o a ponte √© dinheiro jogado fora, quem vai querer dar a volta la pela rua atraz do peri para passar para rio negro e alem do meis sair la embaixo na vila paraiso…
    Sem falar que a ponte esta diretamente ligada as instala√ß√Ķes da ALL, vamos ter que dividir espa√ßo com os colaboradores e materiais que ali existem.

  12. Saulo

    N√£o √© necess√°rio uma 3¬™ ponte. Florian√≥polis s√≥ tem uma ponte. Pelo lado de Rio Negro, uma ideia seria acabar com o cal√ßad√£o e fazer o tr√Ęnsito passar direto pela Rua Vicente Machado at√© a ponte e n√£o por ruelas, e abrir a Rua XV em frente ao banco Ita√ļ, para quem vem de Mafra e n√£o passar por tr√°s do Correio. Pelo lado de Mafra, voltar tudo como era antes, sem portal, sem lajotas, e sem aquele posto da Cidasc. E proibir de vez o tr√°fego de caminh√Ķes pelo Centro das cidades, fora do hor√°rio determinado. E nem pensar em estacionamento rotativo pago.

    • altamiro soares pinto

      SAulo. Floripa tem duas pontes e cada uma com tr54es pistas de rolamento para cada lado.

  13. Valmir

    Talvez o que solucionaria o problema do tr√Ęnsito em nossas cidades, seria primeiramente retornar tudo ao status inicial, ou seja, tirar lajotas, tirar portal, liberar e desafogar o tr√°fego.
    Posteriormente, parar de intervir aleatoriamente e estabanadamente em pontos cr√≠ticos do tr√Ęnsito e buscar pessoas qualificadas para realizar um estudo de viabilidade consistente, para que n√£o se gaste dinheiro p√ļblico na base da “tentativa e erro”.
    Finalmente, de posse de um projeto bem elaborado (com alternativas vi√°veis),e onde se l√™ “bem elaborado”, devem constar, dentre outras informa√ß√Ķes, Custo, prazo de in√≠cio e fim, alternativas, qual o resultado final, etc.

  14. Angelita

    O problema do tr√Ęnsito em nossas cidades n√£o √© dif√≠cil de solucionar, algumas reformas eram realmente necess√°rias mas outras s√≥ indicam o mau uso do dinheiro p√ļblico, a come√ßar n√≥s rionegrenses que antes t√≠nhamos tr√™s alternativas de caminhos ao entrar em Mafra e agora nem os pedestres conseguem atravessar a rua. Talvez se colocassem mais sem√°foros todos teriam sua vez de prosseguir no tr√Ęnsito ao em vez de dar voltas enormes. A √≠d√©ia que veiculou na semana passada sobre a rua XV de novembro em Rio Negro j√° tinha opinado muito tempo atr√°s, e talvez se as provid√™ncias tivessem sido tomadas com anteced√™ncia muitas mortes e acidentes teriam sido evitados. Acho que nossos representantes prefeitos e afins deveriam buscar uma solu√ß√£o urgente, pois o n√ļmero de ve√≠culos esta aumentando.

  15. cesar

    bela ideia poderiam aproveitar e fazer uma ponte com a lua ou com jupiter dai entra toda essa raça de icompetentes e se mudarem pra la !!!!
    Uma piada isso mafra inteira ta uma piada a começam pelo prefeito e seus secretarios quanto ganham por mes sera que não tem uma vaga pra mim cagada por cagada prefiro as minhas ;.

  16. Ivan

    Poder até poderia. Errei no anterior.
    Para complementar e resumindo: Ideia antieconomica.

  17. Ivan

    Pode at√© poderia. S√≥ tem uma coisa. Essa ponte tem uns 100 anos de vida. Eu j√° estive l√° varias vezes. J√° fui ferroviario. J√° encostei vag√Ķes ali para lavagem.
    Ser√° que n√£o vai sair MAIS CARO reformar essa ponte?
    Não é simplesmente colocar uma táboas ou trocar o piso para que ela suporte. Ela tem que ser totalmente reformada e isso vai custar muito, mas muito caro. Para chegar nela vão ter que reformar a rua que chega nela, que passa por baixo das pontes ferreas perto do PERI. Não daria para fazer uma rua cortando a OFICINA ao meio perto da rodoviaria.
    Então eu acho que ao invés de reformar esse patrimonio (até seria louvavel pela memória), deveriam construir uma NOVA ponte.
    S√≥ que acho DESNECESSARIO. N√£o s√£o as pontes as causadores de transtorno no transito de RioMafra. Existem outras solu√ß√Ķes de curto prazo muito mais economicas.

  18. Ericsson

    Nossa que cara idi…
    Ta pirando na batatinhaaa… que povo pra reclamar…
    E al√©m de tudo da outro ideia retardada… d√£√£~r

    voce, voce, voce, voce quer?

    • Ivan

      A ideia da ponte velha é que é retardada amigo. Eu não andaria nem a pé naquela ponte.

  19. José Emilio Manchenho, Mafra

    Boa tarde, amigos da imprensa.
    Envio minha opinião a respeito da reforma da ponte da Vila Paraíso.
    Por favor, não incentivem esta idéia.
    Analisem comigo:
    Por que o Prefeito de Alceu de imediato adorou a idéia da reforma? Para incrementar mais ainda um ponto turístico para a cidade, pois alí já tem aquela área de laser junto à margem do rio. A infra-estrutura na saída da ponte vai utilizar poucos recursos na reforma. Agora analisem o lado de Mafra:
    Em primeiro lugar, a Prefeitura terá que disponibilizar um grande recurso no acesso até a ponte, cujo trajeto é longo. Em segundo lugar, está ponte será usada somente para quem vai de Mafra à Rio Negro, e é uma pista só, pois ela é mais estreita que a outra que já foi reformada.
    Em terceiro lugar, quem, em s√£o consci√™ncia, que precisa ir ao centro de Rio Negro, ou em dire√ß√£o ao alto, vai querer dar uma enorme volta pela vila para√≠so, por ruas cheias de subidas, onde a maioria delas, para se ter acesso ao centro, √© somente pr√≥ximo ao 5¬į RCC.
    Em quarto lugar, segurança, pois estamos falando de Vila Paraíso, local propício para ser assaltado.
    Não seria mais fácil uma nova ponte? Aqui vai minha idéia:
    No acesso do Peri, por que não canalizar o rio da lança?, olha que bela avenida ficaria e construir uma nova ponte que sa ísse nos fundos do correio de Rio Negro e além disto, esta seria de duas pistas a exemplo da Rodrigo Ajasse e os veículos de Rio Negro, poderiam vir à Mafra por ela e quem vai à Rio Negro, já estaria no centro da cidade. Bastaria apenas organizar a questão de entrada e saída do acesso junto a avenida Severiano Maia, além do que, um bom trabalho de urbanização do lado de Mafra, ficaria um local muito bonito.
    Verba para uma ponte nova? √Č f√°cil de conseguir, basta apresentar um projeto convincente em Bras√≠lia.
    Espero que minha opinião seja levada em consideração, pois a reforma da ponte em questão é um barco furado para Mafra entrar.
    Autorizo amostrarem esta minha opini√£o aos senhores veradores de Mafra.

    Obrigado.

    Emilio.

    • flavio

      concordo plenamente com essa ideia do jose emilio ,s√≥ que ser√° que nossos excelent√≠ssimos pol√≠ticos rio mafrenses v√£o concordar sugiro que seja lan√ßado neste mesmo canal um abaixo assinado eletr√īnico com o apoio deste site???

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.