Ponte da Vila Paraiso poderá solucionar o tráfego entre Rio Negro e Mafra

Publicado por Gazeta de Riomafra - 18/04/2011 - 13h45

Moção de apoio foi enviada na última semana. Jango apoiou a iniciativa

Com o aumento considerável de veículos que trafegam diariamente entre Mafra e Rio Negro, a travessia pelas pontes Rodrigo Ajace e metálica, se transformaram em pontos nevrálgicos do trânsito local. Nesse sentido, o prefeito Jango Herbst tem buscado alternativas para melhorar o fluxo de veículos e aumentar a segurança dos condutores.  Na última nessa semana enviou à Câmara de Rio Negro, moção de apoio aos vereadores rionegrenses que solicitaram liberação da ponte metálica, situada na Vila Paraíso, em Rio Negro.

Segundo o prefeito o empenho dos vereadores rionegrenses em apresentar propostas exequíveis de melhorias para a vida de seus cidadãos, deve ser louvado e apoiado pelo Executivo Mafrense. “Os nobres edis do município de Rio Negro merecem os parabéns por demonstrarem real preocupação com os problemas locais que tanto afetam o cotidiano da população”, declarou, destacando a importância de se conhecer o problema e auxiliar o Executivo, sugerindo soluções possíveis de execução.

Conforme a moção assinada por Jango Herbst, à solicitação da liberação da ponte metálica, situada na Vila Paraíso, em Rio Negro, é apoiada pelo Executivo Mafrense, “tendo em vista que tal ação proporcionará à população, mais uma alternativa de ligação entre as cidades irmãs, e ainda vai agilizar o trânsito de veículos nas pontes Coronel Rodrigo Ajace e na metálica Doutor Diniz Assis Henning”.

- Publicidade -
9 comentários publicados
  1. ricardo

    e a oficina? vao tira essa ponte dai? isso ai e lixo. ja devia ter sido cortada e sucateada

  2. gabriel

    acho otimo isso eu q moro aqui tenho q dar uma volta enorme pra chegar em mafra tem um q disse q vai ser ponto de roubo e drogas esse idiota esta errado e so ter muita fiscalizaçao tudo se revolve acho isso um grande benefico a nos da vila paraiso e aos outros

  3. Ademilto

    Quanta besteira. essa ponte é só para obra superfaturada.
    é só organizar o centro de mafra como rio negro fez com o seu. Agora as duas cidades tem que pensar juntas pelo bem do cidadão e não do próprio bolso.
    Sem contar a idéia ridícula que vi aqui de eliminar o calçadão em rio negro. será que ninguem percebeu que a Vicente Machado é má única, em direção á Mafra?
    Em que isso ajudaria se o problema está lá, exclusivamente lá.

  4. Pedro

    Olá. Acho a idéia péssima!!! Devemos realmente aproveitar as estruturas existentes. Portanto vamos melhorar os acessos às cidades através de um sistema viário racional nas cabeceiras das pontes já usadas. Eliminar o calçadão, rever o desenho das duas vias em “S” (uma em Rio Negro e outra em Mafra) e principalmente poder sair das pontes e seguir em linha reta sem dobrar sempre para direita, seriam diretrizes racionais para tratar o problema em ambas cidades.
    Rio negro tem seu centro urbano definido por uma estrutura clássica de quadricula – que cria eixos de ligação e hierarquia viária – mas andar pelo centro é um emaranhado de canteiros, pracinhas e cruzamentos confusos.
    A área da antiga ponte férrea deve sim ser aproveitada, mas possuí mais potencial que um simples ponto de ligação.

  5. Susan

    Olá, achei a ideia ótima, pois tenho certeza que melhoraria o fluxo de carros, além de tornar mais perto o acesso para quem mora próximo da ponte.

  6. Francisco

    Parece uma solucao acertada.

  7. Luciano

    Eu sou contra, acho que a solução para melhorar o transito entre as duas cidades é fazer uma nova ponte ligando a rua Getúlio Vargas de Rio Negro a rua Felipe Schimidt em Mafra. E para melhorar ainda mais ,tiraria o calçadão de Rio Negro e fazia a continuação da Vicente Machado.

  8. Anastacia

    Boa noite! Acho ótimo.A Ponte da Vila Paraiso poderá solucionar o tráfego entre Rio Negro e Mafra,pois nao moro mais aí, mas qdo vou passear, ali no Mercado Municipal até chegar na Ponte Nova esta mto dificil transitar . Parabéns aos articuladores. Se isto sair,será uma solução viabilíssima!

  9. Anastacia

    Boa noite! Acho ótimo.A Ponte da Vila Paraiso poderá solucionar o tráfego entre Rio Negro e Mafra,ercado Municipal até chegar na Ponte Nova. Parabéns aos articuladores. Se isto sair,será uma solução viabilíssima!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.