O representante do Ministério Público de Itaiópolis, Pedro Roberto Decomain, também prestigiou a posse dos vereadores, prefeito e vice no dia 1 de janeiro. O promotor falou sobre a tranqüilidade no processo eleitoral, que segundo ele foi normal em Itaiópolis se comparado ao clima acalorado de outras cidades do país.
O representante do MP também teceu comentário sobre as receitas dos cofres públicos dos municípios brasileiros. Decomain disse que a maior receita fica com a União, a segunda maior parte com o estado e a menor fatia com os municípios. “As receitas dos municípios são limitadas e a constituição federal garante uma elevada gama de serviços à população”, disse o promotor.
Pedro Roberto explicou que 45% das receitas do município tem destinação especifica e os outros 55% restantes devem ser usados para todos os outros serviços necessários como, por exemplo, a recuperação e a manutenção das estradas. “A manutenção das estradas rurais tem representado um desafio difícil”, disse o promotor.
Decomain falou um pouco sobre o trabalho e a vida pregressa de Gervásio, afirmando que este é um empresário bem sucedido e certamente deverá atender as expectativas de toda a população, que depositou confiança dando o seu voto. O promotor também salientou a importância de bons projetos de lei apresentados na câmara, que serão relevantes para o bom andamento da administração pública.
