Centro Comunitário do bairro Lucena não é local para comícios políticos, diz presidente

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/09/2010 - 20h55

Cabrito manifestou sua indignação quanto a realização de eventos políticos nas dependências do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional

A Gazeta de Itaiópolis entrevistou na noite de quinta-feira, 23 de setembro, o presidente da Sociedade Comunitária de Habitação Popular Lucena (Cohab) Gilmar Osório, 46 anos, conhecido popularmente como “Cabrito”. O presidente concedeu entrevista a Gazeta para manifestar sua opinião contrária quanto à realização de evento de cunho político nas dependências do Centro Comunitário do Conjunto Habitacional. Conforme Gilmar, na noite de quinta-feira, 09 de setembro, foi realizado uma reunião no Centro, sendo que a pessoa que pediu autorização para a reunião disse a “Cabrito” que se tratava de um encontro com interesses de um Sindicato. Mas, no entanto, ao conferir o que se passava no Centro Comunitário o presidente Gilmar percebeu que o evento se tratava de um ato político, de militantes ligados a sigla do PMDB local.

Ainda, segundo Gilmar, pôde observar placa e santinhos colados na parede com propagandas dos candidatos Alceu Gaio e Mauro Mariani. De acordo com “Cabrito” a diretoria do Centro Comunitário proíbe a prática de manifestação política, independentemente de sigla partidária. O presidente disse que participavam da reunião a vereadora licenciada Maria Gorete Ruthes (PMDB), a esposa do candidato Erci Gaio e uma de suas filhas, que não soube dizer o nome. Frente ao episódio, “Cabrito” solicitou que as propagandas partidárias fossem retiradas do local, mas foi tratado com truculência por Maria. Mas, no entanto, outros participantes da reunião acabaram retirando as propagandas políticas.

“O Centro Comunitário do bairro Lucena é destinado para a realização de tardes da amizade, para solenidades fúnebres, para a pesagem das crianças e eventos da terceira idade”, explica o presidente Gilmar. “A nossa diretoria é formada por doze membros, e em comum acordo resolvemos vedar a realização de qualquer ato político partidário no local”, completa “Cabrito”.

Segundo o presidente, cerca de 25 pessoas participavam da reunião. O conjunto Habitacional Lucena é formado por aproximadamente 95 famílias. A diretoria que preside a sociedade foi eleita em 2009 e tem mandato de dois anos. Segundo Gilmar, algumas ações já foram executadas no prédio do Centro Comunitário para bem atender aos moradores. Dentre as ações, destaca-se a construção de uma varanda na frente do imóvel, que era uma reivindicação da população. A obra foi executada em parceria com o clube de mães do Conjunto. Nessa etapa, o presidente explica que contou com a doação dos materiais das seguintes empresas e pessoas: Branco Madeiras, Silvio Dresseno e Reginaldo Fernandes e a outra parte dos recursos saíram de saldo de caixa da diretoria e do clube de mães.

Através de uma doação voluntária, está sendo construída também uma cozinha no Centro Comunitário, para atender as necessidades dos usuários. A cozinha vai ter 22 metros quadrados e conforme “Cabrito”, o Centro vai passar também por uma reforma geral. No total a área construída tem cerca de 110 metros quadrados.

Por outro lado, o presidente disse que precisam ser melhoradas as ruas de acesso ao Conjunto Habitacional, pois estão completamente esburacadas. “Os políticos só lembram-se da Cohab na hora de pedir votos”, disse Gilmar. Outra reclamação é referente à fossa coletiva da Cohab, que era para ser reformada pela Prefeitura , mas até o momento nada foi feito. O local exala mau cheiro e é constantemente alvo de reclamação de moradores.

Gilmar Osório reside no Conjunto Habitacional Lucena há 16 anos. Ele explica que o bairro, apesar de esquecido, é muito bom para morar. “Todos os vizinhos são gente boa e estão unidos. A Cohab, onde vivemos, é um local de harmonia”, acrescenta Gilmar.

“Quero agradecer a todos os moradores do Conjunto Habitacional e estou à disposição para seguir contribuindo no bem-estar das pessoas”, finaliza o presidente Gilmar Osório.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.