DR Couros reivindica barracão que pertence ao município

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 15/10/2011 - 00h33

A empresa DR – Indústria e Comércio de Couros, estabelecida às margens da rodovia SC 419, no bairro Bom Jesus, Itaiópolis, encaminhou carta de solicitação de apoio a Câmara de Vereadores do município, para a concessão por contrato de comodato do barracão, que pertence ao poder público (Primeiro barracão edificado para a festa do Boi Ralado – ao lado do pavilhão de tijolos a vista), no antigo Parque de Exposições.

A DR reivindica que a concessão de uso seja feita pelo prazo de cinco anos, com cláusula de reserva de preferência de compra para a empresa, pois, terão de ser feitos vários investimentos de adequação estrutural no barracão para a utilização, de acordo com o ramo de produção industrial da empresa.

A DR Couros é uma empresa sólida, que está há anos enraizada em Itaiópolis, gerando empregos e sendo uma das maiores fontes de incrementos as receitas dos cofres públicos do município.

A empresa é especializada na fabricação de artigos de couro como, por exemplo, equipamentos de proteção individual em raspa de couro, dentre eles, luvas, avental e outros artefatos.

A DR Couros desde seu inicio sempre investiu para o desenvolvimento de Itaiópolis, com a geração de renda e empregos, colaborando para o incremento na arrecadação das receitas. Atualmente a empresa conta com efetivo de 30 empregados, que atuam diretamente na produção, possuindo um faturamento médio mensal de R$ 80 mil, tendo claras perspectivas de incrementar pelo menos em 50% do número de trabalhadores na produção, assim como nas receitas geradas.

A DR couros conta com a parceria de outra empresa da Família, a qual está instalada no município há 14 anos e emprega mais 30 pessoas, possuindo faturamento médio de R$ 80 mil, além de gerar mais 20 empregos indiretos. A empresa justifica o pleito da concessão do barracão, alegando que pretende expandir e diversificar suas atividades, com o firmamento de parceria com outra empresa do ramo de produtos de Segurança do Trabalho.

O objetivo é abranger uma parcela maior do mercado que atua, não visando apenas o mercado interno, mas também o externo. Portanto, há necessidade de incremento na produção com ampliação da estrutura produtiva da Empresa, com a aquisição de novos equipamentos e a contratação de mais empregados. Para que isso aconteça, e se torne concreto, a Prefeitura precisa encaminhar projeto de Lei (Termo de concessão de uso do imóvel e da edificação), para que seja analisado e votado pela Câmara de Vereadores.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.