Homem investe contra policiais e é alvejado na perna

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 01/07/2011 - 23h36

A PM pediu para Marcelo se acalmar, mas ele investiu contra os policiais. Um soldado o advertiu e ameaçou disparar a arma, mas Marcelo desafiou a policia e abriu a camisa exibindo o peito e pedindo para que o policial efetuasse o disparo.

No dia 26 de junho, a guarnição de rádio patrulha da polícia militar de Itaiópolis se deparou com um fato atípico, que colocou os policiais numa situação de constrangimento. Por solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), policiais se deslocaram em cumprimento da profissão a Avenida Alexandre Ricardo Worell, no bairro Vila Nova. Segundo uma denúncia anônima a PM, um veículo Ford Escort placas AAO 1140 de Itaiópolis estava fazendo “cavalo de pau” e o suspeito de conduzir o carro era “Pio Marcon”. No local dos fatos, conforme a denúncia, a PM abordou o veiculo e deu comando para os tripulantes desembarcarem do carro. Saíram do veiculo três homens. Os policiais realizaram revista pessoal em Emerson Marcon, de 37 anos, que não revidou aos procedimentos. No entanto, quando os policiais fizeram revista em Marcelo Daudt Loures, 29 anos, houve descontrole do suspeito. Marcelo empurrou os policiais e desacatou a guarnição com palavras ofensivas. A PM pediu para Marcelo se acalmar, mas ele investiu contra os policiais. Um soldado o advertiu e ameaçou disparar a arma, mas Marcelo desafiou a policia e abriu a camisa exibindo o peito e pedindo para que o policial efetuasse o disparo. O outro ocupante do veículo identificado como Emerson pediu para Marcelo se acalmar e disse aos policiais que ele estava bêbado. Mesmo assim, Marcelo insistiu em agredir um policial, quando foi atingido na perna esquerda com um tiro de espingarda calibre 12, munição não letal. Somente assim a guarnição conseguiu imobilizar o agente e efetuar a prisão. O homem foi conduzido ao hospital Santo Antônio, para atendimento. No hospital, segundo a PM, o médico que atendeu Marcelo não constatou odor etílico. A PM, por outro lado, constatou odor alcoólico em Marcelo e confeccionou o auto de embriagues. Marcelo se recusou a realizar exame de bafômetro. Segundo a polícia, por várias vezes Marcelo ameaçou o soldado Luciano Anatole.

- Publicidade -
2 comentários publicados
  1. Maria

    É verdade! Tem policial q se acha só porque tá com farda!
    Desrespeitam o cidadão na maior!
    Já ouvi falar no nome desse policial ai, Luciano… pelo jeito é bem conhecido por suas atitudes!hsuahsahsauhsahs

  2. Quanta Mentira.

    Bom, primeiramente gostaria de expressar a minha revolta diante dos fatos, que não são mencionados nesta reportagem! Por que os policiais não comentam que na semana anterior, em um domingo, quando Marcelo estava passeando com a família, precisamente indo visitar sua avó, na cohab Lucena, juntamente com seu filho, sua esposa, sua mãe, seu sobrinho e sua irmã, o carro da polícia, estava fazendo uma ronda normal pelas ruas da Cohab, e quando avistou o carro citado, acelerou e fez o mesmo parar. Marcelo desceu do veículo, e foi revistado como um “bandido”. O policial ao ver que o mesmo estava com a família e na presença de menores no carro, disse que fez a parada por causa de uma denúncia anônima(!!??)
    Que mentira!! Na mesma semana, novamente, os mesmos policiais, param novamente o carro citado, com a mesma denúncia(??!!) de novo!!! Porém, desta vez, já descem do carro com armas na mão!! Vão procurar bandidos de verdade!!! Vão fazer o trabalho de vcs!!! Parem de ficar querendo se aparecer as custas dos outros!! Ainda mais mentindo e escondendo os fatos!! Na verdade, esses policias são totalmente despreparados!! Atiraram por quê?? Pra mostrar quão eficientes são!! ha ha ha …faz me rir!! Ai, levaram o mesmo para o hospital, e 2, 2 médicos atestaram que o senhor Marcelo Daudt Loures, não estava bêbado, como os policiais, queriam que o médico afirmasse!!! Esses policiais querem saber mais que os médicos agora!!???? Quanto abuso de poder!!! Bom, mas agora, pelo que sei, esses policiais despreparados, já estão esquentando a cabeça!! Com o processo que enfrentarão, serão punidos, de alguma maneira, porque não dá pra deixar os mesmos, fazerem o que querem. Só porque estão de farda, acham que podem desrespeitar desta forma um cidadão de bem, que não pode sair de casa porque se os policiais (e sempre os mesmos..que coincidência) o virem, irão o parar, e fazer revistas incabíveis, sempre com a mesma denúncia: cavalo de pau!!
    Só uma dica pra vcs policiais: quem deve, não para o carro!!! Quem deve, mete o pé no acelerador, e se manda!!Se o cidadão parar, trata ele com mais respeito, porque se ele realmente dever, ele não vai parar!! Valeu!!

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.