
Os vereadores itaiopolenses, Julmar Zerger (PSDB), Edmundo Bilicki (PPS) juntamente com o presidente da Câmara, vereador Waldir Venturi (PMDB), estiveram em Florianópolis para buscarem informações quanto a instalação das tão esperadas câmeras de videomonitoramento.
A notÃcia encontrada não foi nada boa. Segundo os vereadores a demora na instalação é devido ao processo licitatório estar sob judice, já que as empresas participantes embargaram o certame. O próximo passo para agilizar a instalação das câmeras será a abertura de ação judicial a fim de dar celeridade no processo, pois os equipamentos adquiridos tem prazo de garantia de um ano, e já fazem 18 meses que foram comprados.
Os municÃpios que ainda não possuem câmeras de videomonitoramento tem até um ano para que os projetos sejam executados, sendo assim, um documento está sendo preparado contra as empresas que embargaram a licitação, solicitando que o judiciário emita as sentenças para que a instalação do equipamentos possam ser realizadas o mais breve possÃvel.
