Um homem que vive em Itaiópolis e atuou por longos anos como servidor público do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), lotado na agência de Mafra, acabou sendo demitido do cargo ainda no ano de 2009. Motivo: valer-se do cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública. A Gazeta de Itaiópolis teve acesso à portaria baixada pelo Ministro da Previdência Social, que exonerou o servidor Mário Jorge Leite no dia 26 de agosto de 2009.
O funcionário ocupava na agência do INSS de Mafra o cargo de agente de serviços diversos. Ele respondeu a processo administrativo e acabou sendo punido com a demissão. O ministro da previdência social que assinou a portaria exonerando Mário Jorge Leite foi José Barroso Pimentel. A decisão, segundo o INSS, está amparada num conjunto de leis.
Atualmente o ex-servidor do INSS abriu um escritório de Consultoria e Assessoria para benefÃcios previdenciários. A MSA funciona na Rua Augusto Wendt, no subsolo na antiga farmácia do Luchina. Dentre os serviços prestados pela empresa estão aposentadoria, auxÃlio doença, salário maternidade, pensão por morte, recursos administrativos e outros. Procurado pela Gazeta de Itaiópolis via telefone na MSA, Mário Jorge Leite não foi localizado. A Gazeta de Itaiópolis tentou contato telefônico por celular. Em viagem o ex-servidor disse que não podia, naquele momento, comentar sobre o caso.
