Ano letivo escolar inicia e na primeira semana de aula ônibus continuam atolando no interior de Itaiópolis como já acontecia nos dois últimos anos

Ônibus atolou com 35 crianças a bordo; de um lado um barranco e de outro um penhasco com mais de 40 metros
Nem bem recomeçaram as aulas em Itaiópolis e o sofrimento de alunos já veio à tona. A precariedade das estradas do interior do município faz com que os ônibus atolem, atrasem para chegar às escolas e ofertem muitos riscos de segurança aos estudantes. Na tarde de quinta-feira, 10 de fevereiro, por volta das 17h10, um ônibus da empresa Styllus, com 35 alunos a bordo da escola de Rio da Estiva encalhou no morro da estrada municipal de Rio do Tigre.
De um lado da via, um barranco e de outro um penhasco com mais de 40 metros. Chovia no local. Os estudantes frequentam a escola municipal de Rio da Estiva e moram nas localidades de Rio do Tigre, Casa de Pedra e Contagem Rank. O motorista da empresa se recusa a fazer a linha, por medida de segurança, enquanto a estrada não for consertada.
Conforme o motorista, para percorrer um trecho de 50 quilômetros são necessárias três horas. A professora, que também estava no ônibus, disse que o veículo estava atolado há mais de uma hora. Depois de muita espera as crianças foram retiradas do ônibus e expostas a chuva, para um trator agrícola rebocar o veículo.
De acordo com Ivo Wetter, 50 anos, que estava no local, à situação da estrada municipal de Casa de Pedra está ainda pior para tráfego. Os pais dos alunos reclamam dos atrasos nos horários de ônibus do transporte escolar, devido à precariedade das estradas.
