Professores do “Virgilio Várzea” denunciam empresa por jogar fora alimentos da merenda escolar

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 24/08/2013 - 18h30

Enquanto muitos brasileiros não têm o que por na mesa para comer, alimentos de excelente qualidade, que sobram da merenda escolar servida na Escola de Educação Básica “Virgilio Várzea”, em Itaiópolis, vão parar na lixeira. Uma denuncia contra a empresa terceirizada Nutriplus que fornece a merenda escolar para o Colégio Estadual “Virgilio Várzea” de Itaiópolis. Segundo a denúncia feita pelo corpo docente da escola, os funcionários da empresa estão jogando comida fora ainda em condições de uso.

Uma grande quantidade frutas diversas; pão de forma e outros alimentos foram encontrados jogados no lixo em frente à escola. Segundo Ezequiel Lima, que é o responsável do governo do estado pela distribuição da merenda escolar na região, o governo paga somente pela refeição servida e não pela in natura e que a empresa pode fazer o que quiser com o produto in natura não usado, inclusive jogar fora.

Quanto aos professores não poderem comer na escolar isso já é uma determinação em nível de secretaria, pois eles recebem vale alimentação. O responsável Ezequiel disse que vai verificar a denuncia in loco para notificar a empresa quanto à acusação feita.

A foto comprova desperdício de alimentos na escola

- Publicidade -
3 comentários publicados
  1. Beto

    A culpa não é só dessa empresa terceirizada mas também da diretoria que não deixa alunos que são do colégio e vão ao curso (Senac) à noite usufruir do lanche…..

    • Izac

      Primeiro o auxilio q os alunos recebem são para lanches e transporte.Então não a nescessidade de q os alunos consumam o lanche da escola.E sim eu faço esse curso do senac

  2. Zico Rosado

    A terceirização da merenda escolar em Santa Catarina é decorrente da visão de “Estado Mínimo” do governador Colombo… Quanto ao fato em si, para a empresa é “descarte” o que sobrou, mesmo com tais que aos nossos olhos ascenda a indignação. Por outro lado, com a justificativa de que professores não podem consumir a merenda face ao recebimento do vale-alimentação merece uma análise especial, uma vez que ao servir-se da merenda, estimula os alunos a consumirem. Com a tercerização, a horta escolar perde o seu sentido… Enfim, “sobras” da merenda é responsabilidade da empresa. O problema é o desperdício de dinheiro com tais empresas.

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.