PM atende várias ocorrências envolvendo as mesmas pessoas durante o último final de semana. As brigas aconteceram na Avenida Nereu Ramos e, segundo a polÃcia, podem ter sido motivadas por consumo de álcool e drogas. PolÃcia suspeita de uma “boca de fumo†no centro
A PM de Itaiópolis teve trabalho em dobro na noite do último sábado, 03 de março. Pelo menos três ocorrências ocorreram na Avenida Nereu Ramos, próximo a antiga lanchonete “Siriusâ€. A rua, principalmente nos finais de semana, sábado e domingo, é muito movimentada, com a reunião de desocupados, que ingerem bebidas alcoólicas desinibidamente. Esse encontro de “malacos†causa medo a moradores, comerciantes e inclusive pedestres, além de gerar trabalho extraordinário e atenção da polÃcia militar.
Por volta das 19h 31, a PM foi chamada, para atender uma ocorrência no referido endereço. Segundo informações de uma empresária, várias pessoas entre homens e mulheres tentaram invadir sua lanchonete, fato que gerou tumulto generalizado. A dona do estabelecimento conseguiu identificar Michele Messias de Souza, de 18 anos, que foi abordada pela PM e levada a Delegacia para procedimentos. A polÃcia fez rondas nas proximidades e localizou mais quatro suspeitos de estarem envolvidos na tentativa de invasão, dentre eles, Leomir Massaneiro de Lima, 21, Antonio Joacir Niespodzinski e mais dois garotos de 17 anos cada um. Todos foram levados para a Delegacia. Segundo a denúncia, um dos elementos portava uma pistola de cor preta cano curto. A arma, segundo informações, pertence a Rodrigo Raymundo, que mora no bairro Vila Nova, mas fugiu do local com seu veÃculo GM Monza, antes da chegada da PM.
Por volta das 21h57min, ainda de sábado, a PM foi novamente acionada para comparecer a Avenida Nereu Ramos, no Centro. Segundo informações de Regiane Aparecida Raymundo, 20 anos, houve continuidade no desentendimento, que aconteceu em frente à lanchonete. De acordo com a testemunha, Cassiano Gruber, 18 anos, atingiu o crânio de Rodrigo Raymundo, 25 anos, utilizando uma garrafa. A vÃtima foi levada ao Hospital Santo Antônio. Regiane também saiu com ferimentos na face, em decorrência da briga. A PM orientou Regiane Aparecida, que mora numa casa locada na Avenida Getúlio Vargas, sobre as freqüentes ocorrências, que envolve as imediações de sua residência. Não há restrição ao consumo de álcool, que acontece em frente da casa, onde até então funcionava uma lanchonete. Segundo a PM, o consumo de álcool e também supostamente de drogas ocasiona as rixas entre grupos de desocupados.
Ainda, por volta das 23 horas, a PM fez novas rondas pela Avenida Nereu Ramos, quando em determinado instante se deparou com Mariessa Barboza, 23 anos, e Maria Raymundo, de 44 anos, ambas portando ripas de madeira com pregos nas pontas. As duas já estavam envolvidas nas ocorrências anteriores, mas quando houve a briga generalizada elas fugiram para o interior da casa. Elas foram abordadas e levadas a Delegacia, para explicações. No momento da abordagem, a PM foi interrogada por Rodrigo e Regiane sobre os motivos da condução das mulheres, mas acabaram também sendo levados para a Delegacia. Rodrigo, segundo a PM, apresentava uma lesão na cabeça, fruto das brigas.
Antes desses acontecimentos, a guarnição da PM havia se deslocado ao Centro, na Avenida Nereu Ramos, por volta das 19 horas, onde segundo informações de Osvaldo Carvalho, 35 anos, disse ser agredido por dois homens que moram no KM 25, sendo conhecidos por Cristiano e Rodrigo Raymundo. Os elementos fugiram. Osvaldo sofreu uma lesão na cabeça. Houve grande tumulto no local da ocorrência e a PM teve que “descer†a “tomfa†para dispersar o tumulto e manter a ordem pública. A vÃtima foi instruÃda a registra Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Encontro de “malacos” foi boa ! kkkkkk