Sindicalistas pedem mudanças no texto do novo Código Florestal

Publicado por Gazeta de Itaiópolis - 09/04/2011 - 10h57

Representantes das entidades se reuniram nesta última quinta com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia para pedir que o texto do código ambiental
ampare os agricultores familiares. Representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG) e da Federação do setor no RS (FETAG-RS) se reuniram nesta quinta, dia 7, com o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT-RS). Com 116 mil assinaturas, eles pediram mudanças no texto do novo Código Florestal.
A entrega dos documentos é mais uma tentativa de alterar o texto do deputado Aldo Rebelo. Os pequenos agricultores discordam da proposta em pelo menos 18 pontos e pedem a inclusão, por exemplo, do pagamento por serviços ambientais. – O texto como está hoje não contempla as principais propostas da agricultura familiar. Nós achamos que é imprescindível que seja adequado, o texto seja acatado, principalmente analisada com muito carinho as 18 emendas – disse o sindicalista, Alberto Broch. Essa é a reivindicação de todos os sindicatos de trabalhadores do país filiados a Contag.

O presidente da Câmara defendeu um acordo que atenda a todas as demandas. – Nós não queremos imputar nem uma derrota aos ambientalistas, nem aos agricultores ligados ao agronegócio, muito menos uma derrota à agricultura familiar. Por isso, eu estou, de forma muito pacienciosa, ouvindo todos os setores, conversando com todos e tentando fazer com que o governo também possa ter uma opinião sobre esse processo – disse Maia.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.