Na segunda-feira, 15, às 11h, a PM de Itaiópolis foi solicitada via telefone para resolver um problema na rua Nereu Ramos, no centro. Segundo a Polícia Militar, tratava-se de vendedor ambulante.
A PM abordou e conversou com um homem de 28 anos, o qual estava vendendo mercadorias (capa de banco para veículos, carteiras, palheta para veículos) nas ruas centrais. Os policiais informaram ao vendedor ambulante que se continuasse na atividade teria suas mercadorias apreendidas, sendo que este concordou e afirmou que não mais iria vender suas mercadorias na cidade de Itaiópolis.
Desobedece às ordens
Por volta das 13 h, a Polícia Militar de Itaiópolis realizava patrulhamento ostensivo pela rua Alóis Tyszka, no centro, quando flagrou novamente o vendedor ambulante, o qual já havia sido orientado sobre a prática de venda sem autorização da Prefeitura, onde este foi visto novamente oferecendo mercadorias para pessoas que passavam na rua. Sendo assim, a PM apreendeu nove cintos de couro, 28 carteiras de couro para documentos e duas capas para celular. A Polícia Militar orientou o vendedor que se este apresentar nota fiscal das mercadorias poderá retirá-las no destacamento de policia militar, caso contrário as mercadorias serão entregues na prefeitura.
Segundo a PM, esteve presente no destacamento um homem de 32 anos, o qual apresentou uma nota fiscal, que devido estar com nomes de endereço escritos errados a PM entrou em contato com um funcionário da prefeitura, o qual informou que não havia fiscal disponível para verificar a autenticidade da referida nota e orientou aos policiais que fosse devolvida as mercadorias mesmo com a procedência duvidosa. Todas as mercadorias foram entregues ao proprietário.
