Vereadores já se manifestaram sobre a situação do transporte coletivo em Mafra e Rio Negro, dois solicitando melhorias, e um pedindo que a Viação Santa Clara permaneça no Município.
Enquanto isso, continuam as reclamações da comunidade à reportagem da Gazeta de Riomafra. “Acho uma falta de respeito com o povo o que a Viação Santa Clara – que de “santa” não tem nada, está fazendo com o povo, como se fôssemos palhaços, chegando atrasado no serviço após ficar horas e horas esperando no ponto”, diz uma usuária.
Como outros usuários, ela salienta que a população tem horário para chegar no emprego, horário para almoçar e retornar ao trabalho e horário para retornar para casa. “E não pensem vocês da Administração que o povo paga pouco pela passagem para andar espremido igual sardinha em lata”, diz outro queixoso.
Outra reclamação que nos chega é com relação a falta de comodidade nos pontos de ônibus, também relatada por um vereador na última terça-feira, o que a empresa destaca não ser de sua competência, mas sim dos Executivos de Mafra e Rio Negro.
Em nossa última edição, publicamos resposta da empresa, dando conta de que os horários de ônibus haviam sido normalizados, mas não é o que a imprensa tem ouvido da população, e que constatamos “in loco”.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Viação – em contato telefônico na tarde da sexta-feira, os horários de ônibus foram readequados, até para a redução de custos da empresa. No entanto, garante que nos horários considerados “de pico”, ou seja das 05h45min às 09h25min, das 11h às 14h30min e das 15h55min às 19h25min, os coletivos passam de quinze em quinze minutos nos pontos de ônibus de Mafra e Rio Negro.
Ainda conforme o assessor, reclamações podem ser efetuadas diretamente pelos usuários do transporte, pelos telefones 3642-0752 e 3642-3774. “Importante citar o horário e o número do ônibus, para que a empresa possa tomar as medidas cabíveis”, concluiu.

SANTA CLARA INEFICIENTE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.
Vamos lá políticos de Rio Negro e Mafra, façam alguma coisa……..Santa Clara totalmente ineficiente, sem respeito algum para o trabalhador riomafrense.
sou usuaria dos onibus e realmente está um caos, nao passa de 15 em 15 minutos como foi publicado e quando vem esta super lotado, isso sem contar os pontos de onibus de mafra, cada ponto tem um modelo diferente, mais parecendo favela e sem contar que nao protegem de chuva e nem do sol. Está mais do que na hora de respeitarem os cidadaos trabalhadores que precisam utilizar o transporte coletivo. E aí autoridades as eleiçoes estao aí.
A populaçao é muito burra aceita tudo isso calada parem estes onibus ,impesão eles de rodarem que a empresa ira ter que mudar , mais o povo gosta de andar como sardinha a empresa agradece é lucro ,menos onibus e menos o salario do motorista o numero de pagantes é o mesmo, agora sem cobrador então
Outra reclamação é dos onibus que fazem a linha de são lourenço, tem alguns horarios que vão a Rio Negro e em outros horarios a mesma vai só ate a praça e volta. pagamos a passagem e muitas vezes precisamos pagar para ir para rio negro. queremos que esta linha continue indo para rio negro em todos os horarios…
ola..sou usuaria da lotaçaõ da santa clara;;especialmente a que faz o klm 9..é um absurdo a falta de educaçaõ e de respeito dos motoristas com os passageiros..outro dia presenciei um usuario reclamar com o motorista e ele tratar a pessoa muito mal…ainda com ar de arrogancia dizendo se a pessoa queria o numero da santa clara;;;os motoristas andam em alta velocidade colocando em risco a vida das pessoas..pois quem possue criança sabe o quanto é sofrido voce andar na lotaçaõ sem ter forças pra segurar ate mesmo nos varoes;;;;ja vi pessoas cairem dentro da lotaçaõ;motoristas naõ pegarem passageiros…pelo amor de deus precisamos de atitudes….e melhorias pois as ruas qua a lotaçaõ passa naõ estaõ em condiçoes de que automoveis passem em alta velocidade……