
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Mafra se reuniu nessa semana e, em decisão conjunta, foi acertado que será devolvido à Prefeitura o valor de R$ 290 mil, para que o Executivo possa saldar a dívida com o convênio com o CISAMURC – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Contestado, que está atrasado há três meses.
O CISAMURC assegura assistência médica especializada, mediante consultas e exames de média e alta complexidade, e necessita de recursos financeiros para quitação dos débitos pendentes, relativos ao pagamento de exames.
Para que a população possa retornar com este benefício, que somente será liberado após quitação dos débitos, o presidente, a Mesa Diretora e os vereadores sensibilizaram-se pelo prejuízo que a população vem tendo, então optaram pela destinação do referido valor.
A Câmara está aguardando apenas a manifestação do prefeito em saldar tal débito e a publicação do pagamento, para efetuar o repasse, conforme informou a Assessoria de Imprensa do Legislativo.
