
Na última segunda-feira o Município de Rio Negro sediou mais uma reunião da Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná – AMSULEP, na sede da Prefeitura Municipal.
O foco principal da reunião foi a organização de um Consórcio entre as dez cidades que compõem a Associação, de forma também a verificar a necessidade e datas de serviços a serem realizados pelas dez máquinas que estão sendo cedidas pelo Estado através do Programa Patrulha Mecanizada.
Farão parte do Consórcio os Municípios de Fazenda Rio Grande, Contenda, Tijucas do Sul, Agudos do Sul, Mandirituba, Quitandinha,k Campo do Tenente, Lapa e Rio Negro.
Na oportunidade da reunião, inclusive foi designada Comissão para averiguar as necessidades de cada Município e que irá, oportunamente, provavelmente em janeiro ou fevereiro, elaborar o cronograma de trabalhos em cada cidade.
Dentro desse Consórcio, cada Município, quando da elaboração dos serviços, terá que arcar com os custos de combustível das máquinas, pagamento dos operadores e de sua estadia no município.
O presidente atual da AMSULEP é o prefeito de Contenda, Hélio Poçoin, mas em meados de janeiro nova eleição deve ser realizada. Para ele, a patrulha mecanizada virá em muito auxiliar as dez cidades a desenvolverem maiores serviços de melhorias nas estradas, garantindo maior segurança e, porque não dizer, melhor qualidade de vida aos cidadãos da AMSULEP.
