Programa de evangelização Vozes da Paz lança novo site interativo

Publicado por Click Riomafra - 10/12/2012 - 15h11

Com o objetivo de disponibilizar uma interação de evangelização local através de um canal virtual, foi lançado o novo site do programa Vozes da Paz. O endereço é www.vozesdapaz.com.br

O site é uma ponte com o programa de evangelização Vozes da Paz, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h, pelas rádios Nova Era FM e São José AM. O programa é dedicado para toda família e contém informação, música, interatividade, prêmios e muito mais.

Segundo o comunicador Edson Luiz, idealizador do projeto, com as pessoas usando cada vez mais a Internet o site ganha ainda mais importância. “Hoje as pessoas passam uma boa parte do seu tempo conectadas com as mídias sociais, por isso senti a necessidade de levar onde as pessoas estão, de uma forma nova para nós, o anúncio do Evangelhoâ€, comentou o idealizador.

O comunicador ainda cita como surgiu a ideia do site:

Nossa inspiração veio nesse ano de 2012, onde no dia 7 de outubro o Papa Bento XVI abriu a 13ª Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em Roma. Até o dia 28 de outubro, cerca de 170 bispos do mundo inteiro refletiram sobre a realidade da nova evangelização para transmissão da fé crista. Toda a Igreja foi representada e envolvida nesse compromisso, que não deixará de dar frutos, com a graça de Deus.

Em entrevista concedida ao jornal O São Paulo, o cardeal arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, trata de algumas questões que são fundamentais para a nova evangelização e a transmissão da fé.

OSP – Em poucas palavras, em que consiste a nova evangelização?

Dom Odilo É difícil definir a nova evangelização, pois ela é um processo, e não um “objeto†já pré-estabelecido. Da parte da Igreja, ela consiste, antes de tudo, em acolher de forma renovada a graça do Evangelho e de se fazer discípula e missionária fiel de Cristo; consiste em expressar isso, de forma alegre e corajosa, nas muitas formas de sua própria vida, ação e representação simbólica; e consiste em compartilhar essa Boa Nova com o mundo, também de muitas maneiras, quer pelo diálogo cultural, inter-religioso e ecumênico, quer pelo testemunho de presença e proximidade para com todo ser humano, especialmente os que sofrem mais; consiste no empenho para edificação do mundo “como Deus querâ€, na justiça, solidariedade e respeito. Mas também é anúncio renovado do Evangelho, de forma explícita, convidando à fé em Cristo e à participação na vida eclesial. A Igreja tem muita riqueza espiritual para partilhar com a comunidade humana; mesmo respeitando e apreciando as contribuições vindas de outras fontes, ela mesma precisa dar sua contribuição, a partir de sua experiência, sem medo da contradição, sabendo que tem muito de bom para partilhar.

Conquista

Depois de muito trabalho, contatos, pesquisas, muita força de vontade e parcerias, como a empresa InfoBS – segmento especializado no desenvolvimento de páginas Web –, na pessoa do nosso amigo Robert, finalizamos o tão sonhado site do programa de evangelização Vozes da Paz. É uma conquista, uma proposta para 2013. Nesse site, embora tenhamos muito em que crescer e melhorar, será um modo de aprofundarmos nossa fé e espiritualidade. Fomos buscar inspirações nos mais conceituados portais evangelizadores do Brasil. A Divina Providência tem colocado as pessoas certas para tudo isso acontecer. Desde manutenção, fotografia, e recursos. Nosso convite estende-se nesse fim de ano a você, amigo Riomafrense, a nos prestigiar com sua visita no site. Faça um tour pelas páginas. Contamos com a integração de hiperlinks para melhor navegação e trafegabilidade. Seja bem-vindo ao www.vozesdapaz.com.br

- Publicidade -
4 comentários publicados
  1. Silvana Prochera

    boa tarde amigo

  2. Silvana Prochera

    oi amigo tenhas uma ótima tarde e uma ótima semana com muita paz saúde e que Deus os abençoe todos os dias de sua vida

  3. Silvana Prochera

    eu sou sua fã do seu programa peço oração pra minha familia meus amigos em especial pra vc amigo

  4. Cristiane da silva pereira

    Conheci o programa em uma viajem q estou fazendo a Nova petrópolis RS. estou encanta e muito satisfeita em ouvir tão sabias e proveitosas palavras sagradas . Que Deus abençoe dia após dias mas emas o seu programa . Amém!!!

    Cristiane Parnamirim RN

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.