Mafra e São Bento do Sul contemplados no Pacto Pela Proteção Social

Publicado por Gazeta de Riomafra - 12/02/2013 - 15h00

A região do Planalto Norte foi contemplada com duas obras do Pacto Pela Proteção Social. Mafra e São Bento do Sul receberão intervenções do Governo do Estado na área social, alimentar e de geração de emprego. Na última quarta-feira, 06, os representantes dos municípios onde haverá obras dos projetos se reuniram com técnicos da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), em Florianópolis.

O encontro reuniu representantes das cidades onde existirão os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS); os Centros Especializados de Assistência Social (Creas); os Centros Dia para idosos; os Centros de Trabalho, Emprego e Renda; e a rede de equipamentos de apoio à produção, abastecimento e consumo de alimentos.

Para Mafra está prevista a construção de um novo Centro de Trabalho, Emprego e Renda. Já em São Bento do Sul será construída uma Cozinha Comunitária e uma unidades de apoio à distribuição de alimentos. Todos estes investimentos fazem parte do programa “Pacto por Santa Catarina”, do Governo do Estado.

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, João José Cândido da Silva, apresentou o Pacto pela Proteção Social às autoridades e ressaltou a importância da parceria com os municípios “A parceria com os municípios é muito importante para que os projetos possam ser colocados em prática e possamos atender às necessidades da população em vulnerabilidade social”, afirmou.

Entenda o Pacto pela Proteção Social:

O Pacto pela Proteção Social tem o objetivo de proteger a população em vulnerabilidade social, garantir-lhes os direitos sociais, gerar trabalho, emprego e renda e erradicar a extrema pobreza. Para isso, serão investidos R$ 139,2 milhões em 15 ações até 2014. Divididas em três eixos, Proteção Social e Garantia de Direitos; Trabalho, Qualificação e Geração de Renda; e Erradicação da Extrema Pobreza as propostas serão financiadas com recursos do Governo do Estado, Governo Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

Os municípios e os equipamentos:

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Águas Frias, Bela Vista do Toldo, Biguaçu, Bombinhas, Braço do Norte, Curitibanos, Entre Rios, Flor do Sertão, Formosa do Sul, Guabiruba, Herval d´Oeste, Ilhota, Irani, Joinville, Laguna, Lebon Régis, Orleans, Palhoça, Palma Sola, Penha, Porto União, Praia Grande, Riqueza, Santa Terezinha, São Bernardino, São João Batista, Schroeder, Seara, Tangará, Timbó, Timbó Grande, Trombudo Central, Tunápolis, Vitor Meirelles.

Total: 34 municípios

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.