No início da madrugada de ontem, teria sido o Município de São Bento do Sul mais um alvo de atentados que vêm sendo apregoados a vingança por violência contra presos em Santa Catarina.
Os quatro pneus de um caminhão já estavam em chamas quando o proprietário foi alertado e o fogo restou extinto. A Polícia Militar do Município, no entanto, não acredita ter se tratado de um atentado igual aos demais que vêm ocorrendo no Estado e tão somente a ação de um vândalo em busca de chamar a atenção.
Pouco antes, cerca de 23h45min de quinta-feira, o delegado Regional de Mafra, Rafaello Ross, recebeu informações informais de que um ataque poderia acontecer na região, entre os Municípios de São Bento do Sul, Mafra ou Canoinhas. “Imediatamente reuni minha equipe e solicitei apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal e fizemos várias rondas e paradas em locais estratégicos, para coibir qualquer tipo de ação de atentados”, conta Rafaello.
Um fator que chamou a atenção da Polícia, contou o delegado Regional, foi de um veículo VW/Golf que, instigado a parar na barreira da Polícia Rodoviária Federal não o fez e, mesmo batendo em um caminhão, ainda conseguiu se evadir.
De acordo com o delegado Rafaello, estas ações terão continuidade até que se tenha certeza de que os ataques no Estado estejam finalizados, buscando tão somente o bem estar e a segurança da população.
Até a manhã de ontem, 80 casos de atentados já haviam sido registrados em todo o Estado.
