
Para ajudar é só comparecer na sede da Associação, na rua Tenente Ary Rauen, com uma fatura de energia elétrica
O Grupo Riomafrense de Oncologia (Giro) iniciou uma campanha para angariar fundos através da fatura de energia elétrica. O objetivo da campanha é informar às pessoas que é possível ajudar a entidade através de um débito na conta de luz. O dinheiro doado é usado para auxiliar na compra de medicamentos que não estão disponíveis na Farmácia Básica do Sistema Único de Saúde, para seus pacientes.
Para contribuir com o grupo através do débito na conta de luz, a pessoa precisa ir até a sede do GIRO situada na Rua Tenente Ary Rauen, 293, ao lado da Eletrobox, munido da conta de luz do mês corrente para o preenchimento de um formulário o qual autoriza que o valor a ser doado será debitado na conta. Para o cadastro poder ser efetuado é de suma importância que o titular da conta esteja presente, pois só ele poderá autorizar a doação. Após o preenchimento deste formulário ele será encaminhado a Celesc e no mês seguinte o valor já será descontado na fatura. As doações têm o valor mínimo de um real.
Atualmente são poucas as pessoas que estão aderindo a esta campanha, sendo que apenas vinte e duas pessoas estão participando e esta ajuda dada pela sociedade vai permitir que a instituição ajude os pacientes com câncer.
A presidente do GIRO, Olga Marx, ressalta a importância da população de Rio Negro e Mafra ajudar nesta causa “que irá contribuir para uma melhor qualidade de vida dos pacientes com câncer, tendo em vista que esses remédios são muito caros e os mesmos não tem condições de comprá-los sem o auxílio do Grupo”. Segundo ela, é de fundamental relevância que as pessoas se conscientizem da necessidade de auxiliar os mais necessitados, oportunizando que os mesmos tenham uma condição de vida condizente.
