Professores foram homenageados pela passagem do seu dia

Publicado por Gazeta de Riomafra - 16/10/2010 - 11h52

Alunos, direção e funcionários homenagearam os professores pela passagem do seu dia, nesse 15 de outubro

Na foto, os professores Marlene Ruske e José Schimitz, representando todos os profissionais que comemoraram seu dia na data de ontem

“Obrigado professor, por ter em mente que um dia serei gente. Obrigado professor pelas brincas que me deu, pois sem elas não poderia chegar até aqui. Obrigado professor, por até hoje me aturar, apesar das minhas travessuras, jamais deixou de me ensinar. Obrigado professor por entrar em meu caminho, sempre me tratando com amor e muito carinho. Obrigado professor por sempre me ensinar, por isso e outras coisas sempre irei te admirar. Obrigado professor por me oferecer alegria, agora curta seu merecido dia”. Essa foi a homenagem da direção e equipe pedagógica aos educadores da EEB Professor Gustavo Adolfo Friedrich.

Procurada por nossa reportagem, a professora Marlene Ruske, atual diretora da EEB Caetano Munhoz da Rocha, destaca que tem 34 anos já na profissão, é que “é preciso ter vocação e amor ao que faz”. Segundo ela, outras oportunidades de trabalho lhe apareceram, mas preferiu continuar atuando na Educação. “O mais gratificante de ser professor é receber os alunos, muitos totalmente esclarecidos e outros ainda brutos, mas poder lapidá-los e ver muitos se destacarem em pouco tempo”, afirma Marlene.

Hoje também diretora, já há dois anos, ela garante que nunca teve problema com alunos em sala de aula, nem com relação a falta de respeito e nem com grosserias outras. “Quando a gente respeita os alunos, eles nos respeitam, e o diálogo é primordial para o sucesso de nosso trabalho”.

O professor José Schmitz, por sua vez, atua há 22 anos na profissão, e hoje leciona na EEB Barão de Antonina em Mafra, bem como no CEEBJA em Rio Negro. Para ter sucesso na profissão, diz que adota o princípio do índio Xaman, orientando que na Educação o melhor é ouvir. “Os alunos sempre têm alguma coisa a nos falar e a nos ensinar também, e no momento que mostrarmos que o aluno é valorizado, ele se sentirá valorizado e o aprendizado será melhor ainda”.

Para ele, o professor tem que ter sensibilidade para obter um bom relacionamento tanto com os alunos como com a comunidade. “O professor tem que ser também um bom articulador, e despertar os sonhos dos alunos, mostrando a eles as perspectivas positivas”.

- Publicidade -

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.