Fé e devoção reuniram a população no Hospital Bom Jesus

Publicado por Gazeta de Riomafra - 06/07/2013 - 11h42

No ultimo dia 27, o Hospital Bom Jesus, de Rio Negro, celebrou o retorno da imagem do Sr. Bom Jesus da Coluna. Após um longo período, a imagem foi recuperada, fortalecendo novamente a fé no local. Muitas pessoas estiveram presentes durante a missa de celebração, que foi proferida pelo Padre Marcos Kastel, que emocionou os presentes com suas palavras.

O administrador do Hospital Bom Jesus, Marlon Sergio Witt, e o secretário de Cultura e Turismo de Rio Negro, Alessandro von Linsingen, e equipe acompanharam de perto esse momento importante para os funcionários e população em geral, que encontram na imagem do Sr. Bom Jesus, um conforto para os mais diversos momentos.

O significado da imagem do Senhor Bom Jesus, afeta a religiosidade e a fé das pessoas por estar em um local onde capta a fragilidade emocional, em momentos onde a família fica sensível por seus enfermos. O Secretário de Cultura e Turismo comentou sobre a celebração: “Eu e toda a equipe da secretaria, tivemos a grata satisfação de participar deste evento, por coincidir com a temática de um projeto que estamos trazendo para Rio Negro. No fim do mês participamos de um Congresso sobre Turismo Religioso e pretendemos desenvolver um trabalho de resgate de capelas e imagens religiosas. A presença da imagem do Sr. Bom Jesus dentro do hospital, estimula a fé do povo, sem denominar religiões, apenas resgatar a fé única ligada por um mesmo objetivo”.

A recuperação da imagem foi realizada por LucianoRank e Maria Rosi Ribas. Os créditos ficam também para a enfermeira Marilda Rauen que não mediu esforços para que a recuperação acontecesse.

Turismo Religioso em Rio Negro

O turismo religioso é a segmentação turística que apresenta um dos maiores índices de crescimento no mundo e, desta forma contribui para o desenvolvimento da região receptiva. Está presente em praticamente todas as religiões, pois tem como motivação central a fé e o espaço sagrado, atingindo igrejas, santuários, templos, oratórios, museus de arte sacra, festas e eventos religiosos. A celebração simbólica de recolocação da imagem do santo no Hospital Bom Jesus, é uma das formas de elaborar este segmento do Turismo e faz parte de um plano para criação de um roteiro religioso municipal.

- Publicidade -
01 comentário publicado
  1. João Eugênio de Oliveira

    Meus caros
    Simplesmente adorei este retorno da imagem do Senhor Bom Jesus.
    Um abç

ENVIE UM COMENTÁRIO

IMPORTANTE: O Click Riomafra não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários publicados pelos seus usuários. Todos os comentários que estão de acordo com a política de privacidade do site são publicados após uma moderação.